Rosario Central monitora Donatti no Fla e pode tentar retorno de zagueiro por empréstimo

Contratado há pouco mais de um mês pelo Flamengo, o zagueiro Alejandro Donatti pode retornar ao Rosario Central, da Argentina. Segundo informações do jornalista Luciano Silveira, colaborador doFOXSports.com.bre especialista em futebol sul-americano, Eduardo Coudet, treinador da equipe argentina, sonha com o retorno do defensor ao elenco, e pode tentar o empréstimo do atleta junto ao time rubro-negro.

Porém, o mercado argentino fecha nesta sexta-feira (26 de agosto), o que dificultaria uma possível volta de Donatti neste momento. Uma alternativa para o Rosario é colocar o nome do defensor em uma ‘lista de espera’. Desta forma, o clube teria mais alguns dias junto à Associação de Futebol da Argentina (AFA) para inscrever Donatti nas competições futuras.

lg Rosario Central monitora Donatti no Fla e pode tentar retorno de zagueiro por empréstimopixel_match?redirect=http%3a%2f%2fdis.criteo.com%2frex%2fmatch Rosario Central monitora Donatti no Fla e pode tentar retorno de zagueiro por empréstimo

Mesmo com uma eventual investida da diretoria argentina, a situação do zagueiro no clube da Gávea deve permanecer a mesma, e é improvável que o Flamengo libere o atleta, principalmente após o grande esforço financeiro feito para contar com Donatti.

O clube carioca desembolsou R$ 5 milhões para acertar de uma vez por todas a compra do argentino, que ameaçou ir à Fifa para obrigar o Rosario a liberá-lo para ir ao Rio de Janeiro.

O zagueiro de 29 anos disputou a Copa Bridgestone Libertadores deste ano e chegou às quartas de final da competição, quando sua equipe foi eliminada pelo Atlético Nacional (COL), que viria a ser o campeão. Com 1,91m de altura, o defensor esteve em campo no duelo diante do Figueirense, válido pela Copa Sul-Americana, realizado na última quarta-feira (24 de agosto). No Orlando Scarpelli, Donatti não fez uma grande partida, e ficou marcado por falhar em um gol de Rafael Moura, após cair sentado estando sozinho e com a bola dominada no campo de defesa.

Fonte: Fox Sports

Share this content: