| Futebol

Round 7: Flamengo e Botafogo abrem decisão do Carioca no Laranjão

Rivais disputam primeiro jogo da final nesta quarta, em Nova Iguaçu. Em seis duelos na temporada, Rubro-Negro leva a melhor no confronto direto: 3 a 2

flameng - Round 7: Flamengo e Botafogo abrem decisão do Carioca no Laranjão

Protagonistas do Campeonato Carioca sub-20 do ano passado, Flamengo e Botafogo mais uma vez dominaram a competição em 2016. Em 2015, decidiram os dois turnos, e o Fla venceu ambos. Na atual temporada, a Taça Guanabara ficou com o Alvinegro, e a Taça Rio, com o Rubro-Negro. Assim, a final estadual começa nesta quarta-feira, às 10h, no Laranjão, em Nova Iguaçu. Não há vantagem, mas por ter realizado a melhor campanha, o Glorioso decide em casa, sábado, na Arena Botafogo, na Ilha do Governador. 

O último confronto deu-se no sábado passado, e o Flamengo venceu por 3 a 1, com gols de Matheus Sávio, Fabrício e Lucas Silva. Pachu descontou. O meia-atacante Cafu, um dos destaques rubro-negros na competição, volta a ser desfalque.



No atual Campeonato Carioca, os rivais se enfrentaram seis vezes. O Botafogo venceu os dois primeiros e, com um empate, eliminou o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara. Nos últimos três duelos, porém, só vitórias rubro-negras, por 2 a 1 e duas por 3 a 1.

Flamengo x Botafogo

Local: Laranjão, Nova Iguaçu (RJ)
Data e horário: quarta-feira, às 10h (de Brasília)

Flamengo: João Lopes, Klebinho, Dener, Igor e Michael; Hugo, Trindade e Matheus Sávio; Gabriel Ramos, Lucas Silva e Fabrício.

Botafogo: Lucão; Marcinho, Marcelo, Helerson e Victor Lindenberg; Bochecha, Matheus Fernandes, Jordan e Yuri; Pachu e Renan Gorne.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2016/08/round-7-flamengo-e-botafogo-abrem-decisao-do-carioca-no-laranjao.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.