| Futebol

Rubro-negro recebe diploma por doação de camisa usada por Leandro

No dia do aniversário do lateral campeão do mundo, colecionador Ataliba Moura ganha certificado pela peça cedida ao acervo do clube

Ataliba com a filha Virna, o diploma e a camisa

Ataliba com a filha Virna, o diploma e a camisa

Esta terça-feira (17.03) foi o dia em que um dos maiores laterais-direitos da história do Flamengo, Leandro, completou mais um ano vida. Na mesma data, uma das camisas usadas pelo craque foi oficialmente doada ao acervo do Patrimônio Histórico do Clube. O ato do colecionador rubro-negro Ataliba Moura foi marcado com a entrega de um certificado, que já é o segundo reconhecimento do clube à sua coleção.

"Para mim é muito importante ganhar esse diploma do Flamengo. Esse é o meu segundo, já tinha um de um encontro de colecionadores, em 2011. Tenho de tudo do clube. Camisa, chaveiro, bolas... E pretendo doar mais peças para o acervo. Deixei de vender essa camisa usada pelo Leandro por um alto valor e trouxe aqui para a Gávea. Tudo que vejo do Flamengo eu busco, corro atrás para comprar", afirmou, para depois contar a história da camisa do lateral-direito campeão do mundo em 1981. "Comprei a camisa de um rapaz que o pai era manobrista no Maracanã. O Leandro deu a peça de presente para ele, em 1987".

O cearense Ataliba conta ainda que a coleção já tem uma futura dona: sua filha Virna - uma homenagem à ex-atleta rubro-negra do vôlei -, de cinco anos. "Levei ela umas oito vezes no Maracanã e o Flamengo nunca perdeu. Está sendo pé-quente. Já é flamenguista de cantar o hino. Minha coleção um dia será dela", garantiu.

Quando perguntado o que o Flamengo significa para ele, Ataliba não teve dúvidas. "O Flamengo é o mais odiado e o mais querido. É um contra todos e todos contra nós".

Se você é de fora do Rio de Janeiro e tem materiais que queria doar ao Patrimônio Histórico rubro-negro, mas não pode se deslocar até a Gávea, entre em contato com patrimoniohistorico@flamengo.com.br e ajude você também a reviver as lembranças do clube Mais Querido do Brasil.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/20688/rubro-negro-recebe-diploma-por-doacao-de-camisa-usada-por-leandro

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.