| Futebol

Rubro-Negro vence Pinheiros por 89 a 68

Flabasquete conquista quarta vitória consecutiva pelo NBB

O time do FlaBasquete entrou em quadra nesta terça-feira (10.02) para enfrentar o Pinheiros, na casa do time paulista. Vindo de uma sequência de três vitórias consecutivas, o Orgulho da Nação não decepcionou e garantiu mais uma conquista para encostar nos líderes e se aproximar ainda mais da classificação entre os quatro primeiros para os playoffs.

O Flamengo tem seu próximo desafio na quinta-feira (12.02), contra o Palmeiras, às 19h30, para encerrar sua sequência de três jogos em São Paulo. 

O jogo

Como já era esperado para todo o jogo, o primeiro quarto da partida foi bastante disputado. Empurrado por sua torcida, o Pinheiros veio pra cima e com uma cesta de três abriu o placar, rapidamente respondido pelos dois pontos convertidos pelo ala-armador Marquinhos, e pela virada no placar do pivô Jerome Meyinsse. Apesar do bom desempenho da equipe rubro-negra, os donos da casa passaram à frente novamente, e conseguiram fechar a primeira etapa em 21 a 16.

Mesmo atrás no placar, os comandados de José Neto não diminuíram o ritmo do jogo. Nicólas Laprovittola e Felício tinham grandes atuações, apoiados pela entrada do armador Gegê. Com a já conhecida rotatividade do FlaBasquete, o time continuou sua perseguição no placar, conseguindo mais uma virada no resultado de um jogo cheio de reviravoltas. O Rubro-Negro tomou a dianteira e fechou o segundo quarto em 20 a 17.

De volta com boa parte do time que iniciou o jogo, o Flamengo mostrou na terceira etapa todo aquele basquete que o fez multicampeão. Sem muitas dificuldades, o Rubro-Negro, apoiado por um grande quarto de Laprovittola, Marquinhos e Felício, fechou a terceira etapa em 28 a 15, levando uma diferença de seis pontos a seu favor para os dez minutos finais.

Veio o último quarto, e com ele a comprovação de que o armador argentino rubro-negro estava realmente em noite inspirada. Com quatro assistências e 27 pontos, Nico Laprovittola ajudou o Orgulho da Nação a fechar a última etapa em 25 a 15, e garantir a quarta vitória rubro-negra consecutiva no Novo Basquete Brasil 7 por 89 a 68.

Parciais:
1º Quarto: 16 a 21
2º Quarto: 20 a 17
3º Quarto: 28 a 15
4º Quarto: 25 a 15

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/20422/rubro-negro-vence-pinheiros-por-89-a-68

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.