Rubro-negro vence PRO de outubro sem escalar jogadores contra o Fla

O Flamengo vem fazendo bonito não só no Campeonato Brasileiro, como também no Cartola FC. Prova disso é que pela décima vez um torcedor rubro-negro foi o destaque da Liga PRO. O prêmio do mês de outubro (R$ 5 mil em vale-compras das Casas Bahia) foi conquistado pelo Thiago Franco Rabello, morador de Goiânia, mas fanático pelo clube da Gávea do Rio de Janeiro.

Ao longo das seis rodadas do mês, o cartoleiro acumulou 428,74 pontos. Para alcançar tal feito, ele analisou cuidadosamente os confrontos, mas “preferiu” não escalar ninguém do Fla nesse período.


Geralmente escalo algum jogador do Flamengo. Depende do confronto.
Agora, escalar quem vai jogar contra o Mengão é complicado. Já fiz isso
algumas vezes. O problema é ficar torcendo para o jogador ir bem, mesmo
contra seu time do coração, e não atrapalhar a sua pontuação final.
Você fica na esperança de ver seu time ganhar e, ao mesmo tempo, tem que
torcer para um jogador adversário. É estranho.

Para mitar no fantasy game, Thiago tem suas estratégias definidas – muitas adquiridas ao longo do tempo. Afinal já são seis anos nessa “vida de cartoleiro”, participando de várias ligas com os amigos. Segundo ele, “a rivalidade e curtição sempre existem”.

– Monto uma base do time no início do mercado. Perto do fechamento, analiso os confrontos da rodada, entro nas páginas dos times para ver as possíveis escalações, confiro o histórico recente de pontuação de alguns jogadores e, assim, finalizo meu time. Não é fácil definir a escalação. Muitas dúvidas surgem no momento de escolher os jogadores. Gosto de utilizar apenas duas formações táticas: 3-4-3 ou 4-3-3. Se não vejo boas opções de laterais ou se há várias para o meio-campo, vou de 3-4-3.

Mas as atenções voltadas ao Cartola não se “resumem” à escalação. Pelo contrário. Seguem dia após dia. Após o fechamento do mercado, é hora de checar como seu esquadrão está pontuando na jornada.

– Procuro acompanhar o desempenho de cada jogador durante a rodada. Quando
algum vai mal, não fico nervoso, mas bate aquele arrependimento: “Por
que o escalei? Por que não escalei aquele outro?”

O time de Thiago se chama “Meroveu Futebol”, em referência ao nome de sua família: “Meroveu veio da minha busca por algum nome que tivesse ligação
com Franco, meu sobrenome. Meroveu, no século V, foi o primeiro líder
dos francos e deu origem à dinastia merovíngia de reis francos. Achei o
nome interessante e resolvi usá-lo no Cartola”.

Por fim, o prêmio em vale-compras não podia ter vindo em hora melhor. Isso porque Thiago se casou recentemente e está precisando completar a mobília nova.

– Casei este ano e usarei a premiação para comprar algumas coisas que estão faltando em casa.

LEIA MAIS
>>> Veja os vencedores do Cartola PRO nas rodadas anteriores

Fonte: http://globoesporte.globo.com/cartola-fc/pro/noticia/2016/11/rubro-negro-vence-pro-de-outubro-sem-escalar-jogadores-contra-o-fla.html

Share this content: