| Futebol

Rubro-negros disputam Brasileiro Adulto de Natação

Competição servirá também como Evento Teste para Rio 2016

Altamir luta pelo título (Flávio Perez/ Onboard Sp

Altamir luta pelo título (Flávio Perez/ Onboard Sp

Depois de brilharem no Sul-americano de Natação, no Paraguai, no final de março, os atletas rubro-negros voltam à piscina no Troféu Maria Lenk. O Campeonato Brasileiro Adulto, que acontece entre os dias 15 e 20 de abril, servirá como Seletiva Olímpica para definição da Seleção Brasileira, que representará o país nos Jogos Olímpicos Rio-2016. A competição será ainda evento-teste para os Jogos e contará com a participação de 11 países. O Flamengo irá para o torneio com 14 atletas das categorias Sênior, Junior e Juvenil, que participarão de 30 provas.

Com o índice olímpico garantido nos 400m Livre e depois de conquistar quatro medalhas no Sul Americano, Luiz Altamir luta por mais índices e título no Brasileiro. O jovem atleta de apenas 19 anos irá nadar três provas: 400m Livre, 200m Livre e os 200m Borboleta. Em boas condições de treinos e preparado fisicamente, Altamir está confiante para competição.

"Quero dar os melhores resultados. Tenho me preparado muito para isso. Acho que estou pronto para fazer a melhor competição da minha vida", disse.

Ana Giulia Zortea e Nathalia Almeida também estiveram em finais no Sul Americano e estão preparadas para o Maria Lenk. Ana Giulia, que voltou do Paraguai com o bronze nos 50m Costas, irá nadar os 100m Costas, os 200m Peito e os 50m Livre. Nathalia foi quarto lugar nos 400m Medley no Sul-americano e vai nadar novamente a prova, além de entrar na água também para os 200m Medley.

Além do trio rubro-negro que esteve no Sul-americano, o Mais Querido será representado por mais 11 atletas. No feminino, Beatriz Olivieri, Carolina Athayde, Julia Miranda, Juliana Carvalho e Thamy Ventorin. No time masculino: Breno Correa, Diego Uchoa, Luis Fernando Dias, Marcelo Roge, Matheus Uslar e Petterson Lima.

PROGRAMA DE PROVAS - Eliminatórias às 9h30 e finais às 17h30

Dia 15/4, sexta-feira
100m Borboleta Feminino – Beatriz Olivieri, Carolina Athayde e Julia Miranda
400m Livre Masculina – Luiz Altamir, Breno Correia e Luis Fernando Dias
400m Medley Feminino – Nathalia Almeida e Juliana Carvalho
100m Peito Masculina - Diego Uchoa

Dia 16/4, sábado
100m Costas Feminino – Ana Giulia Zortea, Julia Miranda e Juliana Carvalho
200m Livre Masculina – Luiz Altamir e Breno Correia
100m Peito Feminino - Thamy Ventorin

Dia 17/4, domingo
200m Borboleta Masculina – Luiz Altamir, Marcelo Roge e Petterson Lima
200m Medley Feminino - Nathalia Almeida

Dia 18/4, segunda-feira
200m Borboleta Feminino – Beatriz Olivieri
200m Peito Masculina – Diego Uchoa

Dia 19/4, terça-feira
100m Livre Feminino - Carolina Athayde
200m Peito Feminino – Ana Giulia Zortea e Thamy Ventorin

Dia 20/4, quarta
50m Livre Feminino – Ana Giulia Zortea
100m Borboleta Masculina – Matheus Uslar
200m Costas Feminino - Julia Miranda e Juliana Carvalho
1500m Livre Masculina - Luís Fernando Dias e Marcelo Roge

Sobre o Brasileiro Adulto – Troféu Maria Lenk
A competição que servirá como evento-teste, terá a participação de 57 atletas de 11 países - Argentina, Canadá, Chile, China, Eslováquia, Finlândia, Japão, Paraguai, República Tcheca, Ucrânia e Uruguai. 

Entre os brasileiros, serão 58 clubes de 12 estados, com 356 atletas (Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo).

Este ano, com o objetivo de formar a melhor Seleção Brasileira para Rio 2016, a competição terá apenas provas olímpicas, sem as provas de 50m estilos (costas, peito e borboleta), 1500m livre feminino e 800m livre masculino. Também não acontecerão as provas de revezamento.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23215/rubro-negros-disputam-brasileiro-adulto-de-natacao

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.