Rubro-negros se destacam por seleções de base

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Na semana que passou, a Seleção Brasileira teve grandes atuações em duas categorias diferentes. A participação de seis jogadores do Flamengo foi fundamental em todas as ocasiões.
No sub-17, o Brasil disputou – e venceu – a BRICS Cup, na Índia. A competição, que reúne a Canarinho, os donos da casa e Rússia, África do Sul e China, teve a participação dos rubro-negros Lincoln, Wesley e Vinícius Jr. Este último foi o artilheiro da competição, com cinco gols – um em cada confronto, incluindo golaço de cobertura de fora da área na final. O Brasil venceu todos os jogos: 2 x 0 China; 2 x 0 Rússia; 3 x 0 África do Sul; 3 x 1 Índia; 5 x 1 África do Sul (final).
Já a seleção sub-20 disputa o Quadrangular de Seleções, em Talca-CHI. A competição serve como preparação para o Sul-Americano sub-20 e conta com participação de Brasil, Chile, Equador e Uruguai. Felipe Vizeu, Lucas Paquetá e Matheus Sávio foram convocados pelo treinador Rogério Micale para participar do torneio. E têm correspondido à confiança do técnico. Na estreia, os dois meias participaram da vitória por 3 a 0 sobre o Equador. Nesta sexta (14), o Brasil voltou a vencer: 2 a 1 para cima do Uruguai. Felipe Vizeu foi um dos principais nomes do jogo e abriu o placar logo no primeiro lance do jogo. Sávio também participou do jogo, entrando no decorrer da partida. A seleção sub-20 volta a campo neste domingo (16), contra o Chile, pela última rodada do campeonato.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24312/rubro-negros-se-destacam-por-selecoes-de-base

Share this content: