| Futebol

Rueda admite incômodo e fala em ser 'mau perdedor' no Flamengo

Treinador frisa que time misto no clássico não significa menosprezo ao Brasileiro

O técnico colombiano Reinaldo Rueda admitiu certo incômodo após sofrer sua primeira derrota à frente Flamengo, no clássico deste domingo, contra o Botafogo. Rueda escalou cinco jogadores que não vinham sendo titulares sob seu comando - o zagueiro Rhodolfo, o lateral Trauco, o volante Rômulo, o meia Everton Ribeiro e o atacante Geuvânio -, mas frisou que o time misto não significa menosprezo ao Brasileiro.

De acordo com Rueda, a ideia de poupar jogadores se explica pelo jogo acirrado na quinta-feira contra o Cruzeiro, pela final da Copa do Brasil, enquanto o Botafogo pôde descansar ao longo da última semana. O técnico lembrou que há jogo contra a Chapecoense na quarta-feira, pelo Brasileiro, e cobrou reação do time rubro-negro.

- Nunca queremos perder. Temos que ser "maus perdedores" por tudo que significa o Flamengo e esta rivalidade, um clássico. Mas havia confiança na escalação inicial - destacou o treinador.

O colombiano reconheceu que o Botafogo foi um time letal quando subiu ao ataque.

- No primeiro tempo houve controle por parte do Flamengo, mas faltou concretizar as chances. Penso que o resultado deve-se à eficácia do Botafogo - avaliou.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/rueda-admite-incomodo-fala-em-ser-mau-perdedor-no-flamengo-21806842

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.