| Futebol

Rueda confirma Everton no Flamengo para a final, mas vai avaliar titularidade

Treinador colombiano ainda não decidiu se escala meia-atacante desde o início

BELO HORIZONTE - O técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, falou sobre a utilização do atacante Everton contra o Cruzeiro, na quarta-feira, na decisão da Copa do Brasil. O jogador volta ao time após uma grave lesão na panturrilha. O comandante confirmou a presença do atleta no jogo, mas ainda vai decidir se ele começa jogando.

- Felizmente, Everton hoje trabalhou normalmente, no primeiro treino com bola em campo, sem nenhum problema. Vamos esperar como assimila o estímulo e amanhã tomaremos a decisão se vai começar ou será alternativa, dependendo de sua parte psicológica e se não sentir dor – disse.

Na manhã desta terça-feira, no Mineirão, o atleta treinou com bola, mas já vinha fazendo treinos físicos com carga controlada, e a atividade desta terça-feira, véspera do jogo, serviu para validar sua presença. Everton vinha fazendo treinos físicos com carga controlada, e a atividade desta terça-feira, véspera do jogo, servirá para validar sua presença.

- Tudo vai passar pela segurança e convicção dele. Hoje fez um bom trabalho. Vamos esperar ver como assimila o esforço. Aí será algo da parte médica. Creio que não haverá nenhum problema. Everton é um jogador corajoso, com temperamento. Para nós é positivo que ele esteja bem. Importante nas duas faces do jogo, com muito esforço, inteligente, desequilibrante, com finalização. Tomara que esteja bem, mesmo que não todo jogo, minutos que façam diferença com seu talento – afirmou o treinador.

Sobre o goleiro Alex, que será titular no gol, Rueda enalteceu a experiência do arqueiro.

- É um goleiro de trajetória, experiência, mas como todos os goleiros tem jogos bons e jogos ruins. Está fortalecido e não tem desvantagem, só a exigência de enfrentar um grande rival. É um atleta experiente, e temos total confiança em sua capacidade para essa final – disse.

Confira outros trechos da entrevista de Rueda:

Cruzeiro

Cruzeiro tem grande história, grande momento, tem grande trabalho e um grande técnico. Estes jogos são muito equilibrados, intensos. Dois rivais com méritos, cada um do seu lado. Tudo vai se decidir amanhã.

Thiago Neves

Sempre em todo time há uma consideração de jogadores em posições importantes. Somos conscientes.

Trabalho da equipe

Nós estamos trabalhando para deixar essa equipe forte, que seja igual de mandante ou visitante no comportamento. Estamos construindo essa mentalidade. Isso marca diferença em grandes equipes. Saber ser ganhador sempre.

Méritos com Zé Ricardo

Antes de tudo, saber que o caminho começou com Zé Ricardo, que tem muitos méritos de o Fla estar aqui.

Vontade de ser campeão

Queremos que a torcida do Flamengo possa comemorar isso. É muito gratificante.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/rueda-confirma-everton-no-flamengo-para-final-mas-vai-avaliar-titularidade-21872487

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.