Rueda desembarca mais cedo no Rio e desconversa sobre futuro

Reinaldo Rueda está no Rio de Janeiro. Com desembarque marcado para as 7h no Aeroporto Internacional do Galeão, o técnico colombiano chegou mais cedo, aparecendo no saguão às 6h30m. Ele desconversou sobre o seu futuro no Flamengo. Ainda não se sabe se Rueda vai se encontrar com a diretoria do clube na Gávea ou se vai se reapresentar no Ninho do Urubu, com o grupo dos jogadores.

O treinador rubro-negro negou que já esteja acertado com a Federação Chilena de Futebol para assumir a seleção local.

– Uma pena que haja tanta precipitação nas informações e que tenha acontecido tudo isso. Houve um diálogo, um oferecimento, mas ainda não há nada assinado com o Chile – disse o Rueda ao repórter Ricardo Lay, da Fox Sports.

No domingo, o auxiliar de Rueda, Bernardo Redin, chegou ao Rio e desconversou ao ser perguntado sobre o futuro da comissão técnica.

– Não posso falar nada. Que o mister fale – disse Redin.

De acordo com a imprensa chilena, Reinaldo Rueda estaria perto do acerto, mas houve uma divergência financeira e novas conversas devem acontecer nesta segunda-feira.

Reinaldo Rueda desconversou sobre seu futuro no desembarque no Galeão Foto: Uanderson Fernandes / O Globo

A ideia da Federação Chilena era agendar a apresentação do técnico colombiano para os próximos dias. Já a multa rescisória de cerca de R$ 1 milhão pode ser paga ao rubro-negro nesta segunda.

Ainda não está definido se Redin e o preparador físico Carlos Velasco, ambos contratados do Flamengo, acompanharão Rueda. O colombiano espera que sim.

Caso a saída do treinador se confirme, a tendência é que o rubro-negro aloque Paulo César Carpegiani no cargo. A intenção da diretoria era contratá-lo como uma espécie de coordenador técnico. Mas diante da saída de Rueda e da escassez de nomes no mercado, aproveitá-lo à beira do gramado parece o caminho natural.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/rueda-desembarca-mais-cedo-no-rio-desconversa-sobre-futuro-22264782.html

Share this content: