| Futebol

Rueda diz que jovens não eram solução ideal e começa lista de reforços do Fla com um goleador

flameng - Rueda diz que jovens não eram solução ideal e começa lista de reforços do Fla com um goleador

O técnico Reinaldo Rueda garantiu que um mês antes da final da Copa Sul-Americana, perdida nesta quarta-feira para o Independiente, no Maracanã, de forma melancólica, a diretoria já estuda os reforços para o Flamengo em 2018. Segundo ele, apostar na base foi uma alternativa, mas não o ideal. Era necessário, de acordo com o treinador, que "homens de experiência" fossem as principais atrações no fim de temporada.

— É importante ver que os garotos vem se apresentando com tanta disposição e caráter, mas é normal, a responsabilidade é muito grande para eles. Uma final internacional, onde se precisa de homens de experiência. E sobretudo nessas posições de ataque. Onde pode faltar tranquilidade. Paquetá fez grande jogo, marcou um gol. Vinicius e Vizeu. Todos se dedicaram. Mas são situações que não eram ideal, temos que ir amadurecendo com tranquilidade e tempo. A participação deles é muito positiva — definiu o treinador.

Em seguida, o Rueda disse que fica para a próxima temporada e que a principal busca é por um centroavante para a lacuna deixada por Guerrero. Mesmo assim, outras posições serão avaliadas.

— A situação de Guerrero nos fez mudar muito essa situação, vamos ver como termina essa apelação, mas precisamos fortalecer o elenco, para competir a nível internacional, precisamos de um goleador, uma cota de experiência e gol importante, e três posições importantes pelo menos para ter alternativas, por tudo que significa o futebol brasileiro. Agora a prioridade é a posição de centroavante — enumerou o treinador, que tem contrato até o fim de 2018.

Confira outros trechos da coletiva

A derrota

“Jogamos bem, mas não traduzimos em resultado. O comportamento do árbitro em deixo para os analistas. Esperamos coisas melhores para o futuro, que essa experiência seja assimilada positivamente, que possamos aprender para um futuro imediato”.

César

“Ele teve um choque nervoso, não lembra das situações de jogo depois do problema. Está em avaliação pelos médicos. Tivemos bastante sofrimento nessa posição de goleiro. Ele nos deu tranquilidade”.

Balanço do ano

“Estamos avaliando há mais de um mês, vamos fazer ajustes importantes. A equipe precisa ser fortalecida em algumas posições. Que nos permita chegar bem em vários torneios. O projeto é seguir, temos um desafio a frente, tomara que possamos nos fortalecer e cumprir as metas”.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/rueda-diz-que-jovens-nao-eram-solucao-ideal-comeca-lista-de-reforcos-do-fla-com-um-goleador-22189518.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.