Rueda enaltece vitória: “importante para voltar a confiança”

Foto: Gilvan de Souza

Um resultado que traz alívio para o Mais Querido. No duelo diante da Chapecoense, o Mais Querido reencontrou as vitórias no Campeonato Brasileiro. Outro reencontro que ocorreu foi o de Diego com as redes. O meia anotou o tento que garantiu a vitória por 1 a 0 em um confronto equilibrado na Arena Condá, feito que rendeu elogios por parte do técnico Reinaldo Rueda durante entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio.


Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

-É um profissional íntegro. Também passou por essa situação com a seleção brasileira. Fez um excelente trabalho, se esforçou e voltou a ser convocado. Pensei que duraria menos. Ele fez um grandíssimo esforço. Por sorte, fez o gol que nos deu o triunfo, o que fortalece não só a ele, mas toda a equipe – enalteceu o treinador.
Os três pontos conquistados em Chapecó levam o Mais Querido a 43 pontos. Apesar dos comandados de Rueda permanecerem na sétima posição na tabela, o resultado eleva o ânimo da equipe para a sequência da campanha, segundo o treinador.
-Foi uma vitória importante para voltar a confiança e somarmos pontos na tabela. Estamos em uma posição complicada na tabela. Perdemos pontos importantes como mandantes, no clássico e também diante do Avaí. Nos alivia um pouco. Foi um oponente difícil em uma partida que se tornou muito aberta no final. Conseguimos manter o resultado – comentou.
Rueda também analisou as situações impostas aos atletas durante a partida. Diante de um adversário bem postado defensivamente, o Rubro-Negro teve dificuldades em penetrar a área do oponente no primeiro tempo. Já na etapa seguinte, os espaços surgiram e mais oportunidades foram criadas, principalmente a partir do setor de meio-campo.
-No primeiro tempo, estávamos facilitando a saída de jogo da Chapecoense, mas conseguimos corrigir o posicionamento de Paolo e de Diego, podendo trabalhar melhor com Cuéllar e Arão. Jogar na Arena Condá é Sempre complicado, pois eles têm uma equipe competitiva e que se faz muito forte dentro de casa – observou o técnico colombiano.
Por fim, o treinador falou sobre o objetivo do Mais Querido para o restante do Campeonato Brasileiro, comentando sobre a alta dificuldade da competição. Essa segunda-feira (16) marcará o início da preparação para mais um importante confronto, dessa vez contra o Bahia. A partida ocorrerá na próxima quinta-feira (19), na Ilha do Urubu.
-O Brasileirão é a competição mais difícil do mundo pelo nível de competitividade. Normalmente há quatro grandes equipes em cada país. Aqui, todos são competitivos. É difícil até enfrentar os times que estão na zona de rebaixamento. Nosso propósito é chegar ao G-4. Conversamos com o grupo que são necessárias duas, três vitórias seguidas para que possamos retomar nossa confiança – concluiu.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26157/rueda-enaltece-vitoria-importante-para-voltar-a-confianca

Share this content: