Rueda: “Esse resultado de hoje fortalece a equipe”

Foto: Gilvan de Souza

Na sala de imprensa da Ilha do Urubu, após uma vitória enfática do Mais Querido por 3 a 0 sobre o Corinthians, o comandante rubro-negro Reinaldo Rueda concedeu entrevista coletiva. Com algumas alterações em relação à equipe que foi à campo na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo conquistou um importante resultado na partida que antecede o primeiro confronto diante de Júnior Barranquilla, válido pela semifinal da Conmebol Sul-Americana.
“Para nós, o Brasileirão é super importante. É uma das metas que queríamos, mas é um torneio muito difícil. Estamos com muitas limitações, mas tentando a melhor colocação na tabela. Esse resultado de hoje fortalece a equipe para que nessa quinta-feira a torcida nos acompanhe. Precisamos deles para fazermos exercer nosso mando de campo e conseguirmos um bom resultado”, comentou Rueda.
A performance de gala na primeira etapa, que resultou na consolidação do placar, recebeu elogios por parte do treinador. Em um momento adverso, com o acúmulo de resultados negativos na competição nacional, foi mostrado grande caráter por parte de todos os envolvidos no grante triunfo.
“Sem dúvidas, o momento era muito difícil. Muitos resultados adversos nas últimas rodadas. Mas considero que a equipe está muito comprometida. Parabéns a todos eles pelo caráter e pela coragem nesse momento difícil. O Deus do Futebol premia os homens de bem, e são um grupo que trabalha com muito comprometimento. Colocaram em campo essa união da equipe. Os dois gols vieram cedo e deram confiança para a equipe”, afirmou.
De volta ao onze inicial, Mancuello causou um impacto imediato na partida. Autor do golaço que abriu o caminho da vitória, Rueda ressaltou a importância do argentino para o Flamengo. Além de ir às redes, o camisa 11 teve um desempenho de encher os olhos na Ilha do Urubu, tanto com sua contribuições ofensivas quanto com o auxílio ao setor defensivo.
“Penso que o Mancuello, sabemos que é um jogador muito importante por sua qualidade técnica e inteligência de jogo. Temos a situação de Éverton e Vinicius, que fazem um bom trabalho. Mancuello manteve todo seu profissionalismo, trabalhando até de volante e lateral-esquerdo nos treinamentos. Falei com ele sobre esse profissionalismo e entrega, e que receberia uma chance. Hoje recebeu a oportunidade e foi premiado com uma grande atuação e o gol”, elogiou.
Veja outros trechos da coletiva de Reinaldo Rueda:

Apoio da Nação
A torcida é explosão, paixão. Querem comemorar, e a equipe que vai ao campo tem que garantir essa vitória. Hoje o bom futebol foi acompanhado de um bom resultado. Foi importantíssimo psicologica e sociologicamente, para nós e para os torcedores.
Desentendimento entre Vizeu e Rhodolfo
Acho que é produto dessa tensão. No calor do momento, com toda a adrenalina, e com a responsabiliade dos jogadores com todas essas situações. Houve uma situação especial. Trauco chegou do Peru e veio trabalhando. Foi um pequeno mal entendido. Rhodolfo é um homem com liderança e fez essa reclamação com Vizeu. A reação dele foi normal de um jovem com temperamento e caráter. No intervalo se entenderam e pediram disculpa. É normal em um elenco com esse tipo de pressão, mas que tem amizade e companheirismo.
Desempenho de Diego
Nós conhecemos a inteligência de jogo, a qualidade técnica de Diego. É um líder importantíssimo de nosso elenco. Está trabalhando muito bem, com muito comprometimento. É um homem importante. Ele quer essa vaga. Por seus filhos, por sua família, pela trajetória que tem percorrido. Seria importante para ele e para o Flamengo.
Participação de Everton Ribeiro
Temos um jogo importantíssimo na quinta-feira e Everton Ribeiro precisava descansar um pouco. Precisávamos preservá-lo para estar melhor nessa partida.
Busca por regularidade
Não só hoje, mas por toda a situação que vivemos. Fizemos um jogo muito bom contra o Cruzeiro, depois tivemos uma partida irregular contra o Palmeiras, e poderíamos ter conquistado um resultado melhor contra o Coritiba. Temos um compromisso conosco, com a instituição Flamengo e com a torcida. Sabendo disso, podemos tirar o melhor da equipe.
Objetivo no Brasileiro
É nossa aspiração. Somar a maior quantidade de pontos nas últimas rodadas que faltam e sabermos que estamos em uma situação incômoda, que não é merecida pelo trabalho que temos feito.

Desentendimento resolvido
Creio que não devemos nos preocupar. Está clara a situação. No futebol é normal, nos treinamentos, com um jovem como o Vizeu receber a cobrança de um grande nome como o de Rhodolfo. Os jogadores estão tranquilos, mas é importante que haja esse temperamento e essa raça, seja com eles mesmos ou com os adversários, mas sempre de forma leal. É o correto no campo de jogo.
Prioridade na reta final
Para nós, o Brasileirão é super importante. É uma das metas que queríamos, mas é um torneio muito difícil. Estamos com muitas limitações, mas tentando a melhor colocação na tabela. Esse resultado de hoje fortalece a equipe para que nessa quinta-feira a torcida nos acompanhe. Precisamos deles para fazermos exercer nosso mando de campo e conseguirmos um bom resultado.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26407/rueda-esse-resultado-de-hoje-fortalece-a-equipe

Share this content: