| Futebol

Rueda evita crucificar Thiago e diz que goleiro da segunda final será decidido apenas em Belo Horizonte

O técnico Reinaldo Rueda evitou se aprofundar sobre a falha do goleiro Thiago, que determinou o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, pela primeira partida da final da Copa do Brasil. O colombiano lamentou o erro mas afirmou que só tomara a decisão sobre quem será o arqueiro rubro-negro na segunda partida, dia 27, na capital mineira.

- Em relação a Thiago e Muralha serão 20 dias de trabalho. É muito difícil (falar quem será o goleiro na segunda partida). Em 20 dias passam muitas coisas. Vou tomar a decisão de quem será o goleiro em Belo Horizonte.

Para ele, faltou ao Flamengo segurar a afobação após o gol de Lucas Paquetá. A falha de Thiago, no entanto, também foi preponderante em sua opinião.

- Faltou controlar um pouco a emoção, evitar que o Cruzeiro tivesse essa situação de jogo que gerou o empate. É preciso valorizar o rival, que é difícil. Mas nos faltou fechar o jogo com ordem. Este foi nosso pecado. Mas é uma situação que não é fácil de assimilar, com o erro do Thiago... Mas isso é o futebol.

Nem tudo foram lamentos na entrevista do treinador. Ele valorizou a atuação coletiva do Flamengo. E não poupou elogios a Lucas Paquetá, escolhido para o lugar de Guerrero, que cumpriu punição e volta na segunda partida.

- Fez bom jogo, com ofensividade. É um jogador inteligente e versátil, porque joga poucas partidas nesta posição.

O Flamengo volta aos trabalhos nesta quinta. O time, agora, volta suas atenções para o Brasileiro. Terá clássico contra o Botafogo, no domingo, às 19h, no Engenhão.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/rueda-evita-crucificar-thiago-diz-que-goleiro-da-segunda-final-sera-decidido-apenas-em-belo-horizonte-21798961.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.