Rueda explica escolha por Diego Alves no gol do Fla contra a Chapecoense: ‘Dá tranquilidade ao grupo’

O torcedor do Flamengo que esperava saber, já contra a Chapecoense, quem será o goleiro da final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, no dia 27, em Belo Horizonte, se decepcionou. Havia a expectativa que Rueda optasse por dar ritmo ao goleiro escolhido, Alex Roberto ou Thiago. Mas ele preferiu escalar o titular no Brasileiro, Diego Alves.

O colombiano explicou a opção. Em meio à crise no gol do Flamengo, ele admitiu que a escolha por Diego Alves foi por uma questão de confiança.

— Vínhamos de derrota para o Botafogo, e o Diego (Alves) dá tranquilidade ao grupo. Vinha com mais ritmo do que Thiago ou Muralha — afirmou Rueda durante entrevista coletiva.

Como Diego Alves não poderá jogar a final, a decisão terá que sair entre Alex Roberto e Thiago. E a presença do primeiro na lista de relacionados deu a impressão de que ele saiu na frente.

Alex Roberto foi o escolhido para ficar no banco, enquanto Thiago, que viajou a Chapecó, nem foi relacionado. Rueda minizou o fato e disse que a escolha tomada para o jogo contra a Chapecoense não indica nada para a final da Copa do Brasil.

— Thiago e Muralha estão trabalhando bem. No momento que entrarem em campo, vão responder.

No próximo jogo, no domingo, diante do Sport, é provável que Rueda finalmente dê pistas mais concretas de quem deve jogar. O duelo contra os pernambucanos será a apenas 10 dias da final da Copa do Brasil.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/rueda-explica-escolha-por-diego-alves-no-gol-do-fla-contra-chapecoense-da-tranquilidade-ao-grupo-21819914.html

Share this content: