Rueda lamenta erros e não garante Muralha contra o Barranquilla

Alex Muralha está na berlinda. Após falhar feio, duas vezes, na derrota do Flamengo para o Santos, neste domingo, por 2 a 1, o substituto de Diego Alves pode nem voltar ao time na partida da próxima quinta-feira, contra o Junior Barranquilla, pela Copa Sul-Americana. O técnico Reinaldo Rueda não garantiu a permanência do camisa 38 na equipe para a partida válida pela semifinal do torneio mata-mata.

– O futebol é assim, é imprevisível, não posso assegurar nada, preciso trabalhar nos dias que teremos e quarta-feira tomar a decisão. Agora é esperar, avaliar, falar com o jogador, com todo o grupo e tomar uma decisão. Temos que pensar bem nos próximos três dias e tomar a melhor decisão para todos – disse o treinador, que lamentou muito a derrota para o Santos.

– É um momento difícil. Perdemos um jogo importante. Saber que hoje era vital somar pela posição na tabela, também pelos rivais que temos perto. Cometemos erros que custaram o placar e uma derrota difícil. Creio que temos de assumir responsabilidades e saber que temos 72 horas para reagir. Temos que manter o equilíbrio e saber que erramos, recompor o caminho – ponderou.

O treinador respondeu a várias perguntas sobre o desempenho de Muralha contra o Santos e evitou fazer críticas diretas.

– Creio que agora tem que ter controle e equilíbrio. Infelizmente, perdemos o Diego (Alves). Sabemos dos momentos que (Muralha) teve. Temos que fazer uma avaliação ao fim do torneio. Agora, temos que lembrar que é um jogador nosso, temos que apoiar e respaldar, fazer um trabalho com ele. Não é fácil explicar essa situação – comentou.

Por fim, Rueda deu a entender que todos têm uma parcela de culpa neste momento difícil, com a vaga para a Libertadores ameaçada.

– Temos que assumir as responsabilidades, todos temos um percentual de responsabilidade. Devemos recompor a equipe para quinta-feira – disse.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/rueda-lamenta-erros-nao-garante-muralha-contra-barranquilla.html

Share this content: