Rueda quer estrear pelo Flamengo contra o Botafogo

Reinaldo Rueda será técnico do Flamengo até o fim de 2018 e quer comandar a equipe pela primeira vez na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Botafogo.

O treinador de 60 anos, atual campeão da Libertadores com o Atlático Nacional, é esperado no Rio até segunda-feira, quando seria apresentado.

O objetivo é ficar no banco de reservas do estádio Nilton Santos mesmo se comandar o time em apenas um treino. O clube agora corre para aprontar o visto de trabalho a tempo.

O acerto foi finalizado nesta sexta-feira e o contrato será assinado em seguida. Nele, Rueda terá garantido salário alto, de cerca de R$ 500 mil, direito de imagem, multa e premiações por títulos. A questão financeira foi um entrave para o acordo final. O técnico queria receber em dólar e chegou a pedir R$ 700 mil inicialmente.

Outro ponto delicado foi a cláusula que o libera para assumir a seleção colombiana em 2018. O clube temeu ficar exposto, mas aceitou as condições. Para isso será estabelecida uma multa rescisória. Tanto para proteger o clube como para o treinador não ficar vulnerável durante uma possível adaptação em um clube com cobrança e pressão.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/rueda-quer-estrear-pelo-flamengo-contra-botafogo-21698488

Share this content: