Rueda ressalta importância do apoio da Nação: “Esperamos um estádio lotado”

Foto: Gilvan de Souza

Na véspera do primeiro confronto contra o Junior Barranquilla, que abre a decisão da vaga para a grande final da Conmebol Sul-Americana, o técnico Reinaldo Rueda compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, para conceder entrevista coletiva. O adversário dessa quinta-feira é um velho conhecido do comandante rubro-negro, que comentou acerca do atual momento do time colombiano.
“O Junior é uma equipe de muita importância no futebol colombiano, que tem um treinador com muita experiência. Nos útlimos anos, tem sido protagonista no país. Creio que será uma partida muito difícil e equilibrada”, disse o treinador, relembrando os confrontos vividos durante seus tempos à frente do Atlético Nacional. “Tivemos a sorte de fazermos confrontos intensos e muito difíceis, tanto com o treinador anterior quanto com o atual. Cada jogo é diferente, mas temos consciência de que enfrentaremos um grande rival”, completou.
Réver e Juan voltaram aos trabalhos junto ao restante do grupo nas últimas semanas. Rueda falou sobre a possível participação da dupla de zagueiros na partida de amanhã, reconhecendo, no entanto, o bom papel desempenhado por Rhodolfo e Rafael Vaz diante dessas ausências.
“Réver e Juan vêm trabalhando bem. Creio que não haja nenhum problema. Tomarei uma decisão se escalarei um dos dois ou ambos, uma situação que iremos decidir nas próximas horas. Veremos como responderão aos estímulos de hoje, como se sentirão. Há de ser considerado que Rhodolfo e Vaz vêm com ritmo de jogo. O importante é a segurança para nosso setor defensivo”, afirmou.
Outro atleta que busca a melhor forma física para tomar parte na semifinal é o atacante Éverton. Recuperando-se de dores no músculo posterior da coxa esquerda, o camisa 22 iniciou nesta semana o período de transição para os trabalhos no gramado. Apesar do otimismo de uma recuperação rápida, Rueda pregou cautela para o retorno do ‘Motorzinho’ rubro-negro ao time.
“Éverton está em período de transição, mas ainda sente dores. Tenho um pouco de insegurança em arriscá-lo. Vamos poupá-lo um pouco para que possa vir a ser utilizado no próximo jogo”, disse. “No jogo anterior, participou o Mancuello e teve um bom comportamento. Também temos o Vinicius, que está apto a jogar depois de sua suspensão no Brasileiro. Ambos estão prontos para cumprirem uma boa função”, analisou.
Veja os principais trechos:

Estreia de Lincoln
Lincoln é um jovem que tem excelentes funções. Foi muito gratificante sua partifipação no jogo anterior. Mas considero que pela situação de jogo e pelas características do rival, além dos jogadores que teremos para a posição, como Vizeu e Paquetá, amanhã ele deverá sua rotina normal de treinamento.
Triunfo diante do Corinthians
Foi uma vitória que refrescou um pouco a situação, mas como falei com o grupo, a tensão segue. Uma situação difícil por tudo que representa o Brasileirão e pela nossa ambição na Sul-Americana. De positivo, vi o comportamento, a atitude do grupo. A organização que teve a equipe, sua vocação ofensiva, fazendo ser possível conquistarmos um resultado muito bom, tendo em vista o rival que enfrentamos.

Nação no Maracanã
Para nós, será muito importante a companhia da torcida. Precisamos do seu apoio. A equipe está em um estágio importantíssimo de um torneio internacional. Precisamos desse suporte para que se sinta esse calor, essa paixão. Certamente, entre hoje e amanhã haverá uma maior venda de ingressos. Esperamos por um estádio lotado, porque motiva muito os jogadores em relação à generosidade no esforço, parte do comprometimento interno que temos com nós mesmos, com a instituição e com a motivação de um torneio internacional.
Busca pelo título
Sem dúvidas, será vital pelas aspirações que temos, pela grande meta que é um torneio internacional. Esse é um desejo que temos. Sabemos que serão quatro jogos dificílimos. Precisamos pensar primeiro nesses dois. Um bom resultado mudaria todo esse ambiente e levantaria o ânimo do grupo, tanto para o Campeonato Brasileiro quanto para avançarmos nessa semifinal, que é o que desejamos.
Vantagem por conhecer o adversário?
Creio que hoje, no futebol mundial, não há nenhum mistérios. Todos se conhecem. Há comunicações, os jogos são sempre transmitidos. Mas há situações pontuais que são mais conhecidas de uma equipe ou de outra, características de jogadores. Quando estamos 11 contra 11 em campo, no entanto, o importante é a inteligência de jogo. Há de se aproveitar as oportunidades e tomar as decisões corretas.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26425/rueda-ressalta-importancia-do-apoio-da-nacao-esperamos-um-estadio-lotado

Share this content: