Rueda revela ter acompanhado jogos do Flamengo: “Muito feliz pelo resultado”

O Flamengo ainda não tem um técnico definido para 2019. Ao que tudo indica, o novo comandante somente será anunciado após as eleições presidenciais do clube, que ocorrem no próximo sábado (08). Reinaldo Rueda, que treinou o Rubro-Negro na segunda metade de 2017, mas deixou a equipe ainda no início do ano, revelou que assistiu a alguns jogos do time na temporada e disse ter ficado contente com o resultado alcançado pelos jogadores.

Sim, (acompanhei) alguns jogos da Copa Libertadores e do Brasileirão. Foram interessantes. Estou muito feliz pelo resultado. O grupo valoriza um bom estilo de jogo, fez uma boa Copa Libertadores. Tudo isso é muito grande para o Flamengo -, afirmou o treinador da seleção chilena em entrevista ao canal ESPN.

Após saída polêmica do Fla no início da temporada, Rueda acertou com o Chile e desde então treina a seleção, já visando uma preparação a longo prazo para a Copa do Mundo de 2022. Entretanto, os resultados nos últimos jogos não tem animado boa parte da torcida, que chegou a pedir a demissão do técnico.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello revelou, em recente entrevista ao canal Fox Sports, que o treinador permaneceu com a amizade de todos os dirigentes do Fla, apesar da negociação conturbada com a seleção chilena. Após a saída de Rueda, outros três técnicos assumiram o Rubro-Negro: Paulo César Carpegiani, Mauricio Barbieri e Dorival Júnior. Este último tem contrato vigente até o final do ano, mas a chapa da situação, encabeçada por Ricardo Lomba, vê com bons olhos a manutenção do comandante para 2019.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/rueda-revela-ter-acompanhado-jogos-do-flamengo-muito-feliz-pelo-resultado/

Share this content: