Rueda teria dito sim ao Flamengo, diz rádio colombiana

O Flamengo já tem um substituto para o lugar de Zé Ricardo: o colombiano Reinaldo Rueda. Segundo a Rádio Caracol, da Colômbia, o técnico já teria dado sim ao clube rubro-negro, faltando apenas alguns detalhes. O anúncio do novo treinador aconteceria nas próximas horas

Logo após a demissão de Zé Ricardo, na noite de domingo, após a derrota para o Vitória, na Ilha do Urubu, a hashtag #RuedaNoFlamengo virou unanimidade na conta do treinador do Instagram. Rueda, de 60 anos, também é o preferido da diretoria e está sem clube desde o fim de junho, quando se desligou do Atlético Nacional.

– Considero que cumpri um ciclo exitoso e sempre levarei isso no coração. Agora, a instituição vai respirar novos ares. Eu também vou me oxigenar, só tenho palavras de agradecimento.

O colombiano tem se oxigenado na Europa. Visto como um profissional dedicado e estudioso, Rueda faz um intercâmbio na Alemanha. Ao longo da última semana, publicou nas redes sociais imagens no estádio e no centro de treinamento do Bayern de Munique, onde conversou e conheceu os métodos do técnico Carlo Ancellotti.

Rueda teve sua visibilidade no continente ampliada ao conquistar a Libertadores de 2016 pelo Atlético Nacional. Sua trajetória no clube, aliás, é especialmente vitoriosa. Ao longo de cerca de dois anos, conquistou também dois Campeonatos Colombianos (2015 e 2017), uma Copa da Colômbia (2016), uma Superliga da Colômbia (2016) e a Recopa Sul-Americana (2017). Antes disso, comandou o Cortuluá, o Deportivo Cali e o Independiente Medellín, além das seleções sub-20 e principal da Colômbia. Fora de seu país, classificou Honduras para a Copa de 2010 e o Equador para a de 2014.

O Flamengo não é o primeiro clube brasileiro a se interessar por Rueda. Ele recebeu uma sondagem do Corinthians no início do ano. Apesar de interessado em trabalhar no Brasil, não levou as conversas adiante por questões de saúde. O treinador sofria com dores no quadril e precisou passar por uma cirurgia logo depois. Durante o período de recuperação, orientou à distância sua comissão técnica.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/rueda-teria-dito-sim-ao-flamengo-diz-radio-colombiana-21680957.html

Share this content: