Rueda trocou Alex Roberto por jovem na Copa do Brasil e não adiantou; César não joga há dois anos

O dilema sobre a barração relâmpago de Alex Roberto após dois jogos controversos no gol do Flamengo não é novo e já não deu certo. Na final da Copa do Brasil, o goleiro deu lugar a Thiago na primeira partida, no Maracanã, mas o jovem falhou no empate em 1 a 1. No jogo de volta, em Minas Gerais, Alex voltou e o time perdeu nos pênaltis.

A questão é que até aquela partida, Thiago havia disputado 18 jogos. Já César ainda não jogou este ano pelo Flamengo. Emprestado à Ferroviária (SP), também não conquistou espaço e voltou como quarto goleiro.

Com as lesões de Diego Alves e Thiago, César virou opção a Alex Roberto e foi inscrito na Sul-Americana. Ele é a única opção para o jogo frente ao Junior Barranquilla. Ou seja, o técnico Reinaldo Rueda tem um goleiro em péssima fase técnica e psicológica, de 28 anos, e um jovem de 25 anos sem nenhum ritmo. A última partida oficial foi em dezembro de 2015, no Flamengo. Ano passado, foi para a Ponte Preta, mas não jogou. Na ferroviária, fez apenas um amistoso em fevereiro.

Qualquer opção que for feita vai deixar ainda mais clara a mistura de falta de sorte com os jogadores da posição com o planejamento ruim na montagem do elenco de goleiros. A diretoria demorou a admitir que precisaria de um novo nome com a saída de Paulo Victor, e Diego Alves só chegou no meio da temporada. Agora, o Flamengo junta os cacos em uma semana decisiva, com Sul-Americana e Brasileiro, que pode consolidar a reformulação do elenco para 2018.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/rueda-trocou-alex-roberto-por-jovem-na-copa-do-brasil-nao-adiantou-cesar-nao-joga-ha-dois-anos-22116833.html

Share this content: