Rueda valoriza ‘mística coletiva’ e entrega do Fla: ‘Equipe contagiada’

Aplicar uma goleada de 4 a 0 em casa num jogo eliminatório é motivo de orgulho para qualquer treinador. Muito satisfeito com o resultado conquistando diante da Chapecoense, o técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, rasgou elogios aos seus comandados. O colombiano valorizou a entrega e dedicação dos atletas ao responder uma pergunta sobre o atacante Guerrero, que participou dos três primeiros gols e lutou o tempo todo.

– Toda a equipe está contagiada, tem este comprometimento de ‘guerrear’ todos os jogos, com muita intensidade e responsabilidade com a instituição, com a torcida. Esperamos que a equipe siga crescendo, com esta entrega, nesta mística coletiva, para poder brindar a torcida com vitórias – disse Rueda.

O treinador ficou encantando com a atuação de Juan e chegou a sorrir quando perguntado do desempenho do defensor de 38 anos.

– Falar do Juan é falar de um jogador com grande experiência, grande condição técnica, de trajetória brilhante, ele dá muita garantia à equipe. Estamos cuidando, sabemos que temos de ter muito cuidado em todas as ordens para que ele sempre esteja à disposição – comentou o treinador.

Rueda falou também sobre a importância de conquistar uma vaga na Libertadores do próximo ano. Atualmente, o Flamengo está em três frentes para buscar este objetivo.

– A meta é esta vaga para a Libertadores. Temos três caminhos. No momento, o Flamengo está melhorando a cada dia. Sabendo que é um caminho longo na Sul-Americana, temos também Brasileirão e a Copa do Brasil. Todos são muito intensos e difíceis. Esperamos que isso siga nos fortalecendo para chegarmos à meta que queremos – analisou.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/rueda-valoriza-mistica-coletiva-entrega-fla-equipe-contagiada.html

Share this content: