Saiba quais combinações de resultados garantem duelo entre Fla-Flu na semifinal do Carioca

Com a confiança em alta após vencer na Libertadores, o Flamengo agora se prepara para encarar o Volta Redonda pela decisão da Taça Guanabara. O Rubro-Negro só será campeão em caso de vitória sobre o adversário no próximo sábado (24), às 19h (horário de Brasília). Na hipótese do empate, o título fica entre Aurinegro e Fluminense. De qualquer forma, o Mengo está garantido na semifinal do Carioca e, se a tabela não for alterada, teremos clássico na fase mata-mata.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO ANTES DO INÍCIO DA RODADA
1. Volta Redonda – 21 pontos
2. Flamengo – 20 pontos
3. Fluminense – 19 pontos
4. Portuguesa – 18 pontos

É necessário esclarecer que o campeão, líder da Taça Guanabara, enfrentará o quarto colocado na semifinal – consequentemente, o outro confronto será entre segundo e terceiro. Ou seja, em caso de vitória e título do Flamengo, é essencial que o Fluminense perca para o Madureira e a Portuguesa triunfe.

Outras combinações possíveis para que ocorra clássico na semi: empate do Flamengo junto com a vitória do Fluminense e da Portuguesa (por três gols de diferença) ou derrota do Mais Querido somado ao triunfo do Tricolor e tropeço da Lusa.

A última possibilidade de ocorrer um Fla-Flu na semifinal do Estadual, é em caso de vitória apenas do Volta Redonda entre os quatro envolvidos. Ou seja, quatro combinações colocam os rivais frente a frente, naquele que é o único clássico possível, visto que Botafogo e Vasco foram eliminados.

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/saiba-quais-combinacoes-de-resultados-garantem-duelo-entre-fla-flu-na-semifinal-do-carioca/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=saiba-quais-combinacoes-de-resultados-garantem-duelo-entre-fla-flu-na-semifinal-do-carioca

Share this content: