Saideira! O último mando longe do Maraca

No próximo domingo, em São Paulo, o Flamenego entrará em campo contra o Santa Cruz, e fará seus últimos 90 minutos com mando de campo fora do Maracanã nessa temporada.

Demorou, foi quase o ano inteiro, mas no próximo dia 23 é praticamente certo que voltaremos para a nossa casa… Se bem que o Brasil inteiro provou ser a nossa casa, a Nação Rubro-Negra representou por onde o time passou durante esse período sem o Maracanã.

Provamos que não somos reféns do Maraca, por mais que ele seja nosso. Na verdade, é justamente ao contrário… O Maracanã que precisa do Flamengo. Estamos na briga pelo título do Campeonato Brasileiro sem ter mandado sequer um jogo na cidade do Rio de Janeiro.

É claro que nessa altura do campeonato, o Estádio Mário Filho se tornará um belo trunfo para o Flamengo nessa reta final da competição nacional, um reforço que deixará o Flamengo ainda mais forte, e certamente proverá um bom dinheiro ao clube.

É cogitado pela alta cúpula rubro-negra criar um pacote englobando ingressos para todas as últimas partidas do Flamengo no ano, seria um atrativo ainda maior para uma torcida que certamente lotará as dependências daquele que já foi o maior estádio do mundo.

Tenho certeza que a grande procura por ingressos irá aumentar a quantidade de novas adesões ao programa Sócio Torcedor do Flamengo, o Nação Rubro-Negra, ninguém vai querer ficar de fora dessas festas que poderão se eternizar na história do futebol brasileiro.

Por falar em futebol brasileiro, o confronto contra o Corinthians logo no retorno ao Maracanã, promete ser um jogaço. O Flamengo virá mordido depois de uma amarga derrota no primeiro turno, a partida promete, e a festa ainda mais. A conferir…

Enquanto o dia 23 de outubro não chega, temos que focar nos nossos compromissos, e esse próximo será de suma importância para o Flamengo na competição. Uma derrota do Palmeiras contra o lanterninha do campeonato é inimaginável, o Mengão, então, não pode dar mole.

Se Cariacica no Espírito Santo se tornou o ‘Maracariacica’ do Flamengo, e mostrou que tem totais condições de abrigar jogos do ‘Mais querido’ futuramente, com sua torcida que sabe jogar junto com o time, o Pacaembu em São Paulo também não fica para trás.

O palco da última partida com mando de campo do Flamengo fora do Maracanã em 2016 já foi cenário de belas festas da Maior Torcida do Mundo nesse ano, e tem tudo para fechar com chave de ouro, a galera da capital paulista já está de parabéns.

Enfim, não é apenas uma nova grama que será imputada nos próximos dias ao sagrado solo do Maracanã, toda a esperança de 40 milhões de apaixonados espalhados pelo país também estará de volta ao recinto histórico do Maior Clube do Brasil.

Pouco importa o estádio, a cidade, o país, ou até mesmo o planeta… Isso aqui é, e sempre será Flamengo, onde o Mengão estiver, estaremos sempre presentes.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/10/saideira-o-ultimo-mando-longe-do-maraca/

Share this content: