• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

SAIU! Flamengo está escalado para estrear na Taça Rio sub-20 contra a Cabofriense

O Flamengo estreia na Taça Rio Sub-20 na tarde desta sexta-feira (16), diante da Cabofriense. A equipe, vale ressaltar, está bastante desfalcada e entra em campo com jogadores das categorias até 17 e 18 anos. O duelo acontece às 15h (horário de Brasília), no  Estádio Alair Corrêa.

O time comandado por Mario Jorge já está escalado para o confronto. Confira os 11 iniciais: Victor Hugo; Marcos Felipe, Vilani, Léo Xavier e Sidney; Maycon, Danilo e Peçanha; Ronald, André e Chrysman. A partida, vale ressaltar, terá transmissão ao vivo através da FlaTV, canal oficial do Mengão no YouTube.

Devido à pandemia da Covid-19, o calendário das categorias de base foi bastante afetado e, por conta da maratona de jogos dos Garotos do Ninho, a equipe que entra em campo nesta tarde é mista. Tem atletas das categorias sub-17 e 18 uma vez que muitos dos meninos de até 20 anos foram integrados ao elenco profissional do Fla.

O sub-20, também mesclado, vem de uma vitória no Campeonato Brasileiro da categoria. Na última quinta-feira (15), o Fla bateu o Sport, por 2 a 0, com gols de Ryan Luka e Matheus Franca (ambos sub-17). Disputando os torneios nacionais (Brasileirão e Copa do Brasil), a equipe fica sob o comando de Maurício Souza.

Publicado em colunadofla.com.