Saldo positivo! Fla aumenta folga para concorrentes ao título; segundo colocado mantém distância

No último sábado (21), o Flamengo bateu o Botafogo por 2 a 0 e garantiu mais três pontos no Brasileirão. Com isso, o Rubro-Negro chegou à marca de 30, se mantendo na liderança da competição por mais uma rodada. E para completar a comemoração daNação,adversários diretos na briga pelo título acabaram tropeçando.

O Atlético-MG, que no início da rodada estava a quatro pontos do Mengão, foi derrotado novamente, ficando com sete a menos que oMais Querido.O Palmeiras, que foi quem derrotou o time de Minas Gerais, também chegou aos 23, ocupando a quarta colocação, que antes era do Grêmio.

A equipe Gaúcha foi outra que decepcionou os torcedores. O esquadrão comandado por Renato Gaúcho foi derrotado para o Vasco em São Januário, se mantendo também com 23 pontos. Desta forma, são três adversários diretos com a mesma pontuação, além do Internacional, que ainda joga nesta rodada.

Com confronto contra o Ceará em pleno Beira-Rio, o clube colorado é grande favorito para a partida desta segunda (23
. Caso o favoritismo de véspera se confirme e o Inter conquiste a vitória, vai assumir a terceira colocação, com 26 pontos. Com essa possibilidade, a distância para o terceiro seguiria a mesma da rodada anterior. Porém, seriam menos concorrentes ao título nessa distância.

O único adversário do Fla que conseguiu um bom resultado foi o São Paulo, que é justamente aquele que acompanha o Mengão mais de perto. Com o triunfo por 3 a 1 sobre o Corinthians, a equipe comandada por Nenê e Everton Cardoso se manteve com apenas um ponto atrás doMais Querido.

A próxima oportunidade para o Flamengo seguir conquistando pontos no Brasileirão será na quarta-feira (25), quando visita o Santos na Vila Belmiro. Para esta partida, o Mengão vai contar com o retorno do meio campista Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão no embate ante o Botafogo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/saldo-positivo-fla-aumenta-folga-para-concorrentes-ao-titulo-segundo-colocado-mantem-distancia/

Share this content: