Salve Vinny! Os Deuses do futebol realmente estão com o Flamengo!

Salve, Salve, Nação Rubro-Negra!

Esta semana vou pegar uma carona com meu amigo Vinny Dunga e surfar na onda de sua frase de fechamento das colunas. O que temos visto nos últimos jogos é uma bênção dos deuses do futebol, os quais têm ungido o Rubro-Negro das mais diversas formas. Começando com os gols de falta nos últimos três jogos, passando por atuações de gala do MA e do garoto Gabriel e finalizando com um hat-trick de Cosme & Damião na poderosa Portuguesa da Ilha.

Dito isso, devemos nos ater às apresentações do elenco do Flamengo. Sim, o elenco! Formado com muitas dificuldades no início da era Bandeira e que vem sendo reforçado de maneira distinta ao longo dos anos, tendo algumas características bem explícitas nos períodos analisados, conforma enumerados a seguir:

1 – 2013 e 2014: iniciamos contratando de “baciada”, quando trouxemos uma penca de jogadores medianos nos dois primeiros anos da gestão Smurf, época em que o time foi muito irregular e alguns atletas contratados nem sequer estrearam;

2 – 2015: começamos a melhorar a política de contratações e, principalmente, a de dispensas. Essa foi a época em que o Rodrigo Caetano iniciou seu trabalho no clube e baseou-se na limpeza do elenco, emprestando os jogadores que não teriam espaço (tanto contratados quanto da base) para que começássemos a purificar o elenco desonerando a folha visando as contratações mais cascudas que viriam posteriormente;

3 – 2016 e 2017: são anos diferenciados em matéria de contratações, onde conseguimos contratar pontualmente e com muita qualidade. No início da temporada passada começamos a contratar de forma austera e aproveitando as oportunidades de mercado, fazendo contratações em posições carentes, qualificando ainda mais o elenco para que possamos colher frutos do trabalho que está sendo realizado.

Diz o ditado: “Deus ajuda a quem trabalha!” e isso é fato. Em, nosso caso, os Deuses estão nos ajudando. Digo isso pois estou vendo o Gabriel jogando o fino, o Márcio Araújo se apresentando pro jogo e, Pasmem!!!, o Damião fazendo 3 gols em um só jogo (e nenhum de pênalti)! Isso com certeza teve influência divina. Não há outra explicação (o mantra do Vinny está dando certo!).

Deixando um pouco o folclore de lado, afirmo que está dando gosto de ver o trabalho do Departamento de Futebol sendo feito de forma espetacular. E já estamos colhendo os frutos deste trabalho moroso e árduo. Digo isso devido ao fato do elenco estar se apresentando bem e evoluindo ao longo da temporada. Estamos jogando bem até com o time considerado reserva. Isso se deve ao trabalho grandioso executado pelo deptº de futebol e a confiança adquirida por todos os jogadores devido às boas apresentações neste começo de ano.

Esperemos que continuem assim, unidos, irmanados, cientes de que todos juntos são muito mais fortes e passíveis de lograr êxito nos objetivos a serem alcançados. Na próxima quarta-feira teremos mais um capítulo desta difícil seara. Devemos jogar com extrema inteligência e focados os 90 minutos para trazermos três dificílimos pontos da capital chilena.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo (Salve Vinny!!!)

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!

Fábio Monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/03/salve-vinny-os-deuses-futebol-realmente-estao-com-o-flamengo/

Share this content: