| Futebol

Samir treina como titular e vê em sua lesão a chance de amadurecer

Zagueiro entrou na vaga de Chicão, que foi preservado da atividade, última antes da viagem para São Paulo, onde vai enfrentar o Tricolor Paulista nesta quarta-feira

A lesão sofrida por Samir na coxa direita o tirou dos gramados por mais de um mês e do time titular do Flamengo desde então. Acabou perdendo espaço para os jogadores que vieram a substituí-lo. Mesmo assim, o zagueiro prefere olhar o ocorrido com otimismo, pelo lado positivo. Opta por crer que a lesão sofrida contra o Atlético-PR, em 16 de julho, pelo Brasileirão, o ajudou a não ficar na "zona de conforto", uma vez que precisa mostrar ainda mais serviço agora para retomar a posição.

Samir conversa com luxemburgo (Foto: Jéssica Mello)Samir conversa com Luxemburgo no treino do Flamengo, na Gávea. Zagueiro treinou entre os titulares, mas o técnico não garante sua volta na partida desta quarta-feira, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. (Foto: Cahê Mota)



Contra o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi, pode vir a começar novamente uma partida. No treinamento desta terça, foi escalado entre os titulares de Luxemburgo. Isso porque Chicão foi preservado da atividade. Os médicos do clube, porém, informaram que não há lesão no jogador. O técnico não confirma a escalação. Desde a lesão, Samir atuou em duas partidas, ambas contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. No entanto, o Flamengo foi a campo apenas com os reservas. Contra os paulistas, agora, seria a chance de retomar sua vaga.

saiba mais
  • Veja uma entrevista exclusiva com Luxemburgo
  • Gabriel e Samir treinam entre titulares do Fla

- A gente não pode ficar na zona de conforto, achar que está tudo bem. Os jogadores que vieram (depois da lesão), vieram bem. Até que foi bom para mim. Conquistei mais maturidade, mais sabedoria, para quando chegasse o meu momento. Fico tranquilo. Agora é abraçar a oportunidade que o professor me deu para atuar contra o São Paulo - disse.

Ao ver a possibilidade de retorno ao time, Samir demonstrou animação e muita disposição. Após o treinamento, em entrevista coletiva, discursou sobre sua possível volta e reafirmou que está 100% bem fisicamente.

- Quero jogar sempre, mostrar o meu potencial. Quero estar sempre no grupo, independentemente de qual situação. Pintou a oportunidade, era o que eu queria. Fisicamente estou bem - finalizou.

Samir atende a torcida do flamengo (Foto: Jéssica Mello)Samir atende à torcida do Flamengo após o treinamento. Jogador demonstrou confiança após lesão. (Foto: Cahê Mota)



Além da novidade de Samir no treinamento realizado na sede da Gávea, Luxemburgo indicou também a presença de Gabriel entre os titulares, para ocupar a vaga de Eduardo da Silva, lesionado. Com isso, Canteros, que volta ao time, forma a dupla de volantes ao lado de Cáceres, seguido de uma linha de três com Everton aberto pela esquerda, Gabriel na direita e Márcio Araújo centralizado. Por fim, Alecsandro joga no comando de ataque.

São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro tem 30 pontos e é o 11º colocado. O Tricolor é o 2º, com 42.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.