• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Sampaoli enaltece vitórias sobre o Flamengo: “Terminei e comecei o Brasileirão ganhando”

No último domingo (09), o Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro. O resultado, entretanto, não foi o esperado pelo Rubro-Negro, que acabou derrotado por 1 a 0 pelo Atlético Mineiro. O duelo, marcado pelo ‘encontro’ dos treinadores estrangeiros Jorge Sampaoli e o novato do futebol brasileiro, Domènec Torrent foi o grande assunto do dia. O técnico da equipe mineira destacou, após o jogo, que começou 2020 como terminou 2019: “ganhando o Flamengo”.

Apesar disso, Sampaoli fez questão de ressaltar que o Mais Querido não deve ‘brigar’ por título apenas no Brasileirão, como também na Libertadores. O argentino exaltou o elenco rubro-negro e a chegada de Dome. O treinador atleticano foi além e, mesmo com a conquista dos três pontos, analisou onde o Atlético-MG pode melhorar.

Terminei o Brasileirão ano passado ganhando o Flamengo com o Santos e comecei ganhando com o Atlético-MG. Coisas do futebol. Seguramente o Flamengo não só brigará pelo Brasileirão, mas também pela Libertadores. Tem um elenco incrível. Tem um treinador que chegou agora que é muito estudioso, com uma ideia muito clara do que quer. Do nosso lado, temos que seguir evoluindo esse tempo jovem. Entendendo que cada partida para nós temos que definir a forma de jogo. Quando não definirmos o jogo, teremos alguns inconvenientes como veio hoje – disse.

Após a derrota para o Atlético-MG, o Flamengo deve virar a chave para o novo desafio desta quarta-feira (12), contra o Atlético Goianiense, às 20h30 (horário de Brasília). A partida vai acontecer no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, e terá transmissão exclusiva do Premiere. Dome terá mais dois dias, pelo menos, de treinamento à frente da equipe para fazer os ajustes necessários.

Publicado em colunadofla.com.