Samsung é a nova patrocinadora do eSports do Flamengo

Samsung é a nova patrocinadora do eSports do Flamengo

O Flamengo tem um novo patrocinador para a sua equipe de eSports. A empresa Samsung, famosa no meio da tecnologia fechou um contrato de 13 meses com o clube carioca e além de estampar os uniformes, eles darão os monitores para os jogadores.

O Flamengo entrou no mundo dos Esportes Eletrônicos em outubro de 2017, inicialmente através do League of Legends, jogo mais popular do mundo, com premiações milionárias e torneios com mais audiência que a NBA.

- Para o Flamengo é essencial poder contar com marcas que estão tão presentes nesse universo. É muito importante para podermos mostrar o quanto nosso projeto é sério, de longo prazo, que visa contribuir com o mercado. Esse patrocínio chancela nosso trabalho neste segmento - disse Daniel Orlean, vice-presidente de Marketing do Flamengo.

O clube jogará o Circuito Desafiante no primeiro semestre de 2018, pleiteando a classificação para o CBLoL no segundo semestre do mesmo ano. Graças à parceria com a Samsung, o time de eSports do Flamengo ganhou um reforço importante para o torneio: Felipe Gonçalves da Rocha, conhecido como brTT e “Pai” em League of Legends. Admirado como uma lenda no circuito de LoL, brTT será fundamental para que o Flamengo chegue ao topo do ranking internacional e tenha um desempenho ainda melhor frente às potências mundiais dos eSports. Também reforçam o time rubro-negro o caçador Thúlio "sirT", o meio Danniel "Evrot" e o suporte André "esA".

- É muito importante para a Samsung apoiar uma grande equipe como o Flamengo nesta nova etapa.” comenta João Hiroshi, Gerente Sênior da Divisão de Monitores da Samsung Brasil. “Participar dessa evolução, em que um clube de grande tradição investe forte nos esportes eletrônicos, nos orgulha. Temos certeza absoluta de que este trabalho conjunto renderá ao time diversas conquistas nos próximos meses. Assim como o Flamengo, a Samsung está entrando cada vez mais no segmento gamer, trazendo para o mercado monitores focados nesse público e que pensam na performance do jogador. Esperamos que nossos equipamentos contribuam bastante para a melhor experiência possível na preparação do time para as competições que terão no próximo ano -  conclui.