| Futebol

San Lorenzo avança na Sul-Americana e enfrenta algoz do Flamengo

O San Lorenzo não teve dificuldades para confirmar o favoritismo e vencer o modesto La Guaira. Jogando no Venezuela, os argentinos aplicaram 2 a 0 e garantiram vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O San Lorenzo entrou em campo podendo até empatar, após vitória por 2 a 1 no primeiro jogo das oitavas. Mesmo fora de casa, os argentinos foram superiores e venceram a partida com gols de Emmanuel Mas e Nicólas Blandi.

Com o resultado, os argentinos garantiram vaga nas quartas da Sul-Americana. Agora, o San Lorenzo enfrenta o Palestino, que despachou o Flamengo na última quarta-feira. A primeira partida das quartas de final ainda não tem data marcada.

O jogo – Apesar do San Lorenzo ter anotado os dois gols no primeiro tempo, a etapa foi equilibrada nos minutos iniciais. Com um jogo muito pegado no meio-campo, a primeira boa chance da partida foi do time da casa. Arquimedes Figuera carregou a bola e arriscou um chute colocado do meio da rua, mas viu a bola passar perto da trave.

Na sequência o San Lorenzo respondeu em grande estilo. Depois de receber lançamento, Belluschi foi à linha de fundo e cruzou na medida para Emmanuel Mas, que deu um carrinho para mandar a bola para o fundo do gol: 1 a 0.

Com o gol anotado, os argentinos tiveram tranquilidade para tocar a bola e esperar o La Guaira tentar alguma investida. No contra-ataque, o time do técnico Diego Aguirre, ex-Atlético Mineiro, conseguiu ampliar. Aos 32 minutos, Nicolás Blandi recebeu passe açucarado e, sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar para estufar a rede e deixar o San Lorenzo mais perto da classificação.

Já na segunda etapa, logo aos sete minutos, o capitão Lucena recebeu dois cartões amarelos em 30 segundos e acabou sendo expulso, deixando o La Guaira com um jogador a menos. Aos 17 minutos, mais um lance que irritou a torcida da casa. Figuera deixou o braço no rosto do adversário e acabou recebendo o cartão vermelho direto e indo para o chuveiro mais cedo.

Com o jogo dominado e a superioridade numérica, tanto no placar quanto em campo, o San Lorenzo não procurou ampliar o placar e passou a tocar bola na intermediária da área venezuelana, esperando o apito do juiz aos 45 minutos do segundo tempo para comemorar a classificação.

 

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/san-lorenzo-avan%C3%A7a-sul-americana-enfrenta-algoz-flamengo-001517865--spt.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.