Santos alega interferência de repórter e pede à CBF anulação de jogo contra o Flamengo

Revoltado com a arbitragem do gaúcho Leandro Vuaden na vitória por 4 a 2 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, resultado que não foi suficiente para o Santos se classificar para a semifinal da Copa do Brasil, a diretoria do Peixe enviou um pedido de anulação da partida à CBF, na tarde desta quinta-feira. O clube paulista alega interferência externa em um lance capital do jogo. O documento foi divulgado pelo site "Uol".

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Vuaden marcou pênalti após um choque do zagueiro Réver com o atacante Bruno Henrique. Depois de uma conversa com o quarto árbitro, no entanto, voltou atrás. Segundo o Santos, a interferência externa aconteceu quando o repórter da TV Globo, Eric Faria, conversou com o quarto árbitro sobre o lance.

Nas redes sociais, Eric Faria negou: “Alguns me acusam de ter falado com o 4º arbitro. Leviano. Mentiroso. Quem estava mais perto dele? O Levir Culpi. Cuidem de suas frustraçoes”, escreveu o repórter.

O árbitro Leandro Vuaden, em entrevista ao SporTV, também negou interferência externa.

“Que fique bem claro que não houve nenhuma interferência externa. Fico muito triste quando pessoas tentam adicionar alguma coisa ou contestar alguma decisão dizendo que houve interferência. Deixando bem claro o que aconteceu, no deslocamento houve um contato, e de forma tardia, acabo assinalando. Não estou 100% convicto, mas optei por tomar a decisão. A partir daí, houve um protesto, também estou com dúvida. Qual recurso que tenho? Por mais distante que esteja, o ângulo de visão do quarto árbitro é melhor que o meu. O que eu fiz, o que o futebol espera que seja feito, foi buscar uma informação no árbitro”, explicou Vuaden.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/santos-alega-interferencia-de-reporter-pede-cbf-anulacao-de-jogo-contra-flamengo-21637956.html

Share this content: