Santos supera Flamengo e compra Gedoz por R$ 4,4mi

O atacante Felipe Gedoz é o segundo reforço acertado pelo Santos para 2017 – no fim de setembro, o Peixe chegou a um acordo verbal com o zagueiro Alex, conforme o Blog revelou. Se não tinha concorrentes para contratar o defensor, o time paulista superou o Flamengo na briga por Gedoz.

O atacante de 23 anos vai custar R$ 4,4 milhões por 70% dos direitos econômicos e se apresentará oficialmente em janeiro. O Club Brugge, onde está desde agosto de 2014, ficará com a outra fatia do brasileiro, que só defendeu o Guarani-RS e o Atlético-RS no futebol nacional.

Ciente do interesse do Flamengo, o Santos enviou um representante até a Bélgica para garantir o negócio. O emissário alvinegro bateu o martelo com o Brugge e com o atleta antes mesmo de o técnico Dorival Júnior ser consultado.

Essa não é a primeira vez que Dorival acaba ignorado. O zagueiro Fabian Nogueira desembarcou na Vila Belmiro em julho, mas só foi estrear em outubro, depois de o treinador dar um chá de banco e, em muitas vezes, nem relacioná-lo para as partidas como reserva.

É bem verdade que Gedoz ocupa uma posição carente do Santos, que perdeu Gabigol para a Inter de Milão na última janela de transferências. Atualmente na reserva do Brugge, Gedoz já tem experiência em Libertadores – ele e Arrascaeta eram os grandes astros do Defensor, do Uruguai, semifinalista da competição em 2014.

Apesar de não atuar dentro da área, Gedoz balançou as redes quatro vezes na Libertadores daquele ano e terminou como vice-artilheiro, apenas um gol atrás de Julio dos Santos e Nicolás Oliveira. O atacante brasileiro também conseguiu fazer sucesso na Europa. Em sua primeira temporada no Brugge, em 2014-2015, foram 35 jogos e nove gols.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/santos-supera-flamengo-e-compra-gedoz-por-r-44mi-101845110.html

Share this content: