| Futebol

Santos x Vasco, Atlético-PR x Grêmio, Figueirense x Flamengo, Santa Cruz x Sport – Copa do Brasil e Copa Sul-Americana agitam o meio de semanax

Copa do Brasil

Santos e Vasco começam a disputa por uma vaga nas quartas de final, nesta quarta-feira (24), às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Medalhistas de ouro com a seleção olímpica, Zeca, Thiago Maia e Gabriel devem voltar ao time comandado por Dorival Júnior nas vagas de Caju, Léo Cittadini e Copete, respectivamente.

Do outro lado, o técnico Jorginho também terá o reforço do campeão olímpico Luan. Reserva de Marquinhos e Rodrigo Caio na equipe de Micale, o jogador chegou a reclamar de dores no joelho após ter participado do jogo contra Honduras, mas não teve nenhuma lesão constatada.

Na Arena da Baixada, também às 19h30 (de Brasília), o Atlético-PR recebe o Grêmio. O Furacão contará com os retornos de Weverton, Paulo André e Léo. O goleiro reassume a titularidade após conquistar o ouro olímpico, o defensor entra no lugar de Wanderson e o lateral disputará posição com Rafael Galhardo.

No Tricolor Gaúcho, Roger Machado contará com os retornos de Walace e Luan, que conquistaram o inédito ouro olímpico. Por outro lado, Maicon, com problemas no tornozelo esquerdo e no joelho direito, sequer foi relacionado. Na defesa, Wallace Reis, que já jogou a Copa do Brasil pelo Flamengo, será substituído por Kannemann.

O Atlético-MG receberá a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Mineirão. Convocado para a Seleção Brasileira, Rafael Carioca retorna ao time após cumprir suspensão contra o Atlético-PR. Já o atacante Fred segue fora por ter atuado pelo Fluminense na Copa do Brasil.

Na Macaca, o técnico Eduardo Baptista terá dois importantes desfalques: Wendel, que foi inscrito na competição pelo Goiás, e Pottker, que atuou pelo Linense. Para o lugar do volante, Abuda e Galhardo são as opções, enquanto no ataque Róger será novamente titular.

O São Paulo receberá o Juventude nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Morumbi. O técnico Ricardo Gomes resolveu fazer mistério e não divulgou a escalação da equipe. Após cumprir suspensão contra o Inter pelo Brasileirão, Thiago Mendes retorna ao time. Fica a dúvida sobre quem sai da equipe: Michel Bastos ou João Schmidt.

Copa Sul-Americana

O Flamengo vai a Florianópolis para enfrentar o Figueirense, nesta quarta-feira (24), às 21h45 (horário de Brasilia), no Orlando Scarpelli, pelo jogo de ida da segunda fase do torneio sul-americano. O técnico Zé Ricardo  afirmou que ainda conversará com o departamento de fisiologia, mas a tendência é que alguns jogadores considerados titulares sejam poupados.

O time catarinense, por sua vez, deverá ser escalado prlo técnico interino Tuca Guimarães com o que tem de melhor. 

No mesmo dia e horário, acontecerá o primeiro Clássico das Multidões da história pela Copa Sul-Americana. Para o confronto de ida, no Arruda, o técnico Doriva não adiantou a escalação do Santa Cruz. A única ausência confirmada é a do lateral-esquerdo Tiago Costa, com uma lesão no tornozelo esquerdo.

No Sport, o clima também é de mistério. Oswaldo de Oliveira disse que o desgaste físico de alguns atletas poderá ser determinante para definir a escalação. Com dores na virilha, o atacante Túlio de Melo dificilmente terá condições de jogo.

Na quinta-feira (25), serão disputados outros dois duelos entre clubes brasileiros. Às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, a Chapecoense enfrenta o Cuiabá, que disputa a Série C do Brasileirão. Para a partida, o técnico Caio Júnior contará com os retornos de Neto e Arthur Maia, ambos recuperados de lesão.

Já às 21h45 (horário de Brasília), será a vez de Vitória e Coritiba se enfrentarem na Arena Fonte Nova. Por conta da situação delicada do Rubro-Negro no Brasileirão, o técnico Vagner Mancini já definiu que poupará alguns titulares.

No Coxa, o técnico Paulo César Carpegiani deverá promover duas mudanças com relação ao time que derrotou o Santos pelo Brasileirão. César Benítez deve ser sacado da equipe e Juan deslocado para a lateral, enquanto Evandro ganhará nova chance no ataque.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/santos-x-vasco-atl%C3%A9tico-pr-110000443.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.