São José Basquete bate Flamengo na estreia da LDB em São Bernardo

Começou a sexta temporada da LDB, a Liga de Desenvolvimento de Basquete. E o São José estreou com vitória contra o Flamengo, por 62 a 48, nesta segunda-feira, 29, no ginásio da Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo. A LDB é o celeiro de novos atletas do basquete, sendo a principal competição de base nacional, voltada para atletas de até 22 anos de idade.

O cestinha da vitória joseense foi João, com 17 pontos. Léo Bispo, do Flamengo, anotou 12. A equipe do Vale do Paraíba abriu boa vantagem no primeiro quarto, fechando em 20 a 12. O time se manteve à frente até o fim. No último período, anotou 15 a 9 e confirmou a vitória.

No Grupo A, com sede em São Bernardo do Campo, estão Flamengo (RJ), São José dos Campos (SP), Basquete Curitiba (PR), Extremos (PB) e Sport Club do Recife (PE). O Grupo B, sediado em São Sebastião do Paraíso (MG), reúne as seguintes equipes: Franca Basquete (SP), Limeira (SP), Rio do Sul (SC), Minas Tênis Clube (MG) e Ginástico (MG).

Na primeira fase, os times divididos em dois grupos jogarão entre si em turno único. Os três mais bem colocados de cada lado avançarão ao hexagonal final da Série Ouro e seguirão na disputa pelo título, enquanto os demais disputarão a Série Prata. Na segunda fase, sem carregar os resultados da etapa inicial, as equipes se enfrentarão entre si – também em turno único – para ver quem fica com o título.

São José e Flamengo voltam a jogar nesta terça-feira, dia 30. O Flamengo encara o Sport, às 16h. E São José enfrenta Extremos, da Paraíba, às 18h.

No basquete profissional, São José não vai disputar o NBB nesta temporada.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/basquete/noticia/2016/08/sao-jose-basquete-bate-flamengo-na-estreia-da-ldb-em-sao-bernardo.html

Share this content: