| Futebol

São Paulo define data para concluir contratação de Éverton

flameng - São Paulo define data para concluir contratação de Éverton

O São Paulo está no mercado desde a chegada de Diego Aguirre ao comando do Tricolor e vê em Éverton Cardoso uma opção de alto nível para fazer parte de seu elenco. Conforme informou o Globoesporte.com, os dirigentes são paulinos esperam fechar com o meia-atacante rubro-negro até segunda-feira (16), fazendo com que, inclusive, o jogador vire dúvida para o confronto do Flamengo neste sábado (14), contra o Vitória, em Salvador.

O meio-campista chegou a conversar com os companheiros de equipe em tom de despedida, fazendo com que nos bastidores do Soberano a expectativa pela finalização positiva da negociação crescesse. Os dirigentes pretendem pagar R$ 15 milhões pelos direitos de Éverton, sendo que pode haver jogador envolvido na negociação para tentar reduzir a quantia da multa rescisória que é de R$ 17 milhões.

Independente do valor que o clube paulista pague, o Fla só terá direito a 50% do montante, pois os outros 50% é do empresário do atleta, Marcio Bittencourt. Márcio, inclusive, aceita receber o pagamento de forma parcelada. Após o jogo desta quinta-feira (12), pela Copa Sul-Americana, o treinador Aguirre elogiou o atacante, mas despistou sobre a situação. Rodrigo Caio seguiu o mesmo discurso e disse não saber da negociação, apesar de apontar Éverton como um profissional de alto nível.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/sao-paulo-define-data-para-concluir-contratacao-de-everton/