| Futebol

São Paulo e Fla duelam no Morumbi para acabar com a instabilidade

Paulistas chegaram a sonhar com a ponta, mas vêm de duas derrotas seguidas. Já os cariocas, que deixaram o Z-4 para trás, venceram uma nas últimas cinco partidas

Alexandre Pato e Everton São Paulo x Flamengo (Foto: Globoesporte.com)Alexandre Pato e Everton, esperanças de gol de São Paulo e Flamengo (Foto: Globoesporte.com)

Instabilidade. Esta é a palavra que serve bem para definir os momentos de São Paulo e Flamengo no Campeonato Brasileiro. Paulistas e cariocas tiveram boas sequências de vitórias e chegaram a sonhar com lugares de mais destaque na competição. No entanto, nas últimas rodadas, os rivais desta quarta-feira no Morumbi, às 22h (de Brasília), voltaram a falhar e deixaram uma ponta de interrogação em seus torcedores.

Impulsionado pela chegada de Kaká, o Tricolor chegou a ficar nove partidas sem perder. Após ganhar do Cruzeiro, viu a diferença para o líder cair para quatro pontos, o que fez com que todos no Morumbi passassem a sonhar com o heptacampeonato. No entanto, o time perdeu rendimento na sequência, caiu diante de Coritiba e Corinthians e, além de a distância para os mineiros aumentar, viu os rivais colarem novamente na briga por uma vaga no grupo da Libertadores.

saiba mais
  • Veja a tabela e a classificação do Brasileiro

O Flamengo, que por oito rodadas esteve na zona do rebaixamento, ganhou novo fôlego com a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Com cinco vitórias consecutivas, a equipe não só deixou o Z-4 como chegou ao nono lugar, algo impensável após o desastroso começo. Na empolgação, torcedores chegaram até a vislumbrar a briga pelo G-4, hipótese descartada pelo treinador. Só que o otimismo se transformou em preocupação: nos últimos cinco confrontos os rubro-negros venceram apenas uma vez.

A partida será transmitida pela TV Globo para os estados de RJ, MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SC (Florianópolis), PR, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF, com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Juninho Pernambucano. Para o restante do país, a opção é o canal Premiére, pelo sistema pay-per-view, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Wagner Vilaron. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, e pré-jogo a partir das 20h.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)




São Paulo: para tentar voltar a vencer, Muricy Ramalho contará novamente com o quarteto ofensivo que esteve ausente nos últimos dois jogos. A defesa estará bem desfalcada, já que Rafael Toloi e Alvaro Pereira não jogam, e Rogério Ceni ainda é dúvida. No ataque, Alexandre Pato tem presença garantida. O time jogará com Denis, Auro, Antônio Carlos, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec.

Flamengo: a equipe terá o desfalque de Eduardo da Silva, com dores na coxa esquerda. Na terça, Luxemburgo formou o time no treinamento na Gávea com Gabriel ocupando o seu lugar. Com isso, a equipe deve ser Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Chicão (Samir) e João Paulo; Cáceres e Canteros; Gabriel, Márcio Araújo e Everton; Alecsandro.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



São Paulo: com uma tendinite no joelho esquerdo, Rogério Ceni pode ser desfalque pela terceira partida consecutiva – ele foi para a concentração com o time, mas sua escalação é incerta.  Rafael Toloi é desfalque confirmado. Ele sofreu um estiramento na coxa esquerda e vai parar por aproximadamente quatro semanas. Na lateral esquerda, Alvaro Pereira vai cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Corinthians.

Flamengo: Eduardo da Silva sentiu dores na coxa esquerda no Fla-Flu e fica fora da partida. Léo aprimora a parte física após se recuperar de uma lesão na coxa direita. Mattheus sentiu desconforto muscular no treino de segunda e está no departamento médico. Felipe está fora dos planos de Luxemburgo e trabalha parte física em separado.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)



São Paulo: Alan Kardec, Denilson, Edson Silva e Luis Fabiano.

Flamengo: Alecsandro, Lucas Mugni, Luiz Antônio, Márcio Araújo e Victor Cáceres.

Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)



info árbitros André Luiz de Freitas Castro (Foto: Editoria de Arte)






Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.