São Paulo faz proposta oficial por Everton Cardoso

São Paulo faz proposta oficial por Everton Cardoso

Uma negociação que não fazia parte dos planos do Flamengo, mas que parece desenrolar de forma rápida é a provável venda do meia Everton Cardoso. Na tarde desta quinta-feira (12), foi noticiado o interesse do São Paulo no camisa 22 do Rubro-Negro. Até então, haviam indícios de que apenas os empresários do atleta tinham sido contatados. Contudo, de acordo com o jornalista Felipe de Oliveira, do Sportv, o clube paulista encaminhou proposta ao Fla.

Ainda segundo Felipe, o tricolor vai pagar o valor referente à multa rescisória do jogador, que gira em torno de R$ 17 milhões. Porém, o pagamento deve ser feito de forma parcelada. “O Flamengo já recebeu a proposta e o Everton Cardoso deve realmente deixar o clube. A multa deverá ser paga, porém de forma parcelada.”, escreveu ele.

No início da noite, o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, divulgou que Everton já fala com companheiros do Flamengo em tom de despedida. Além disso, o próprio meia declarou anteriormente que estaria disposto a deixar o Mais Querido. 

Aos 29 anos de idade, Everton tem 11 jogos na atual temporada e marcou três gols até então. Esta é a segunda passagem dele no clube da Gávea, que dura desde 2014. A primeira foi entre os anos de 2008 e 2009, quando ele ajudou a conquistar o título de Campeão Brasileiro. Ao todo, ele soma 244 jogos com a camisa do Fla.