• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

São Paulo garante força máxima e jogo duro contra o Flamengo

Em confronto decisivo, o Flamengo garantiu a vitória sobre o Internacional por 2 a 1, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a liderança pela primeira vez na competição. Desta forma, o Mais Querido está a um triunfo de conquistar o oitavo título. O alvo da vez é o São Paulo.

O Rubro-Negro encara o time paulista na quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. O Tricolor pode entrar em campo já com a vaga garantida para a Libertadores, no entanto, de acordo com Paulo Vinícius Coelho, a diretoria são-paulina garantiu força máxima independente das circunstâncias: “Não há chance. Em respeito ao campeonato e à nossa torcida, iremos com o que tivermos de melhor”, disse uma pessoa do clube ao jornalista.

Antes de encarar o Flamengo, o São Paulo enfrenta o Botafogo ainda nesta segunda-feira (22), no Nilton Santos e, em caso de vitória, o time garante vaga na fase de grupos da Libertadores. E, desta forma, o Tricolor Paulista entraria em campo contra o Rubro-Negro somente para cumprir a tabela do Campeonato Brasileiro.

Cabe ressaltar caso o Flamengo vença o São Paulo, o time carioca é declarado o campeão brasileiro e, com isso, o técnico Rogério Ceni conquistaria o primeiro título da competição nacional, como treinador, dentro do Morumbi, estádio que foi sua casa durante os anos que atuou pelo Tricolor. Por isso, a diretoria são-paulina promete o melhor desempenho na última rodada.

Publicado em colunadofla.com.