São Paulo pode jogar contra o Flamengo apenas para cumprir tabela; entenda possibilidade

O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1, no Maracanã, no último domingo (21), em partida considerada a ‘final antecipada’ do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo no confronto direto, o Mais Querido assumiu a liderança pela primeira vez no torneio e está a uma vitória de conquistar o octacampeonato. Próximo adversário do Fla na competição, o São Paulo ainda irá a campo para enfrentar o Botafogo pela 37ª rodada, nesta segunda-feira (22).

O Tricolor encara o Alvinegro a partir das 20h (horário de Brasília) e, em caso de vitória, garantirá a vaga direta para a edição 2021 da Copa Libertadores da América, sem que seja necessário disputar a ‘pré’. Se triunfar nesta noite, sobre o Botafogo, o São Paulo terá alcançado seu último objetivo na competição e jogará apenas para cumprir tabela no duelo contra o Flamengo, na quinta-feira (25). Isso porque, a equipe paulista não terá nenhuma chance de ser campeã do Brasileirão, assim como não estará com seu ‘passaporte’ ameaçado para a Liberta.

Até então, o São Paulo ocupa a quarta colocação na tabela de classificação da competição nacional, com 63 pontos conquistados. O Botafogo, por sua vez, já está rebaixado para a Série B e soma 24, com apenas quatro vitórias em 36 partidas disputadas. Sendo assim, tudo indica que o Tricolor não terá muita dificuldade em superar o Alvinegro.

Visando justamente o embate contra o São Paulo, o Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira (22), para dar início à preparação. O duelo entre cariocas e paulistas acontecerá na quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Líder do torneio com 71 pontos, o Mengo depende apenas de si para se sagrar campeão. Para isso, basta uma vitória simples da equipe comandada por Rogério Ceni.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/sao-paulo-pode-jogar-contra-o-flamengo-apenas-para-cumprir-tabela-entenda-possibilidade/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sao-paulo-pode-jogar-contra-o-flamengo-apenas-para-cumprir-tabela-entenda-possibilidade

Share this content: