• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

São Paulo tropeça, e Flamengo pode encurtar diferença para dois pontos com jogos atrasados

Neste domingo (17), o São Paulo empatou em 1×1 com o Athlético Paranense e, com o tropeço, manteve o Flamengo vivo na briga pelo Brasileirão. Isso porque, com o resultado o time paulista, o Mais Querido, que tem dois jogos atrasados, pode encurtar a diferença pelo topo da tabela e buscar a manutenção do título.

Com dois jogos a menos, contra o Grêmio, adiado da 23ª rodada, e contra o Goiás, pela 30ª jornada, o Rubro-Negro ainda tem o confronto direto contra o time paulista para buscar o troféu nacional. No entanto, para que isso aconteça, o Flamengo precisa vencer todos os próximos duelos do torneio, além de depender de um tropeço do Atlético-MG.

Confira os últimos adversários do Flamengo no Brasileirão:

Goiás x Flamengo
Flamengo x Palmeiras
Athletico PR x Flamengo
Grêmio x Flamengo
Sport x Flamengo
Flamengo x Vasco
Bragantino x Flamengo
Flamengo x Corinthians
Flamengo x Internacional
São Paulo x Flamengo

Com 49 pontos na tabela, o Flamengo teve uma série de chances de encostar na liderança e ficar confortável na competição. No entanto, desperdiçou as oportunidades e, agora, se vê em meio de uma crise interna, aumentada pelos protestos da Maior Torcida do Mundo.

Visando se reencontrar no torneio, o Mais Querido volta aos gramados na próxima segunda-feira (18), já sabendo dos resultados dos times rivais, para enfrentar o Goiás. O duelo será disputado no estádio da Serrinha, às 20h (horário de Brasília), e como de costume, o Coluna do Fla trará a transmissão mais rubro-negra da internet, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de João Pedro Granette.

Publicado em colunadofla.com.