Sarah Menezes conquista a medalha de bronze na Geórgia

Sarah Menezes conquista a medalha de bronze na Geórgia

Foto: Divulgação

Nova contratação do judô do Flamengo, Sarah Menezes conquistou a medalha de bronze no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, nesta sexta-feira (30). À serviço da Seleção Brasileira, a judoca subiu ao pódio pela primeira vez em 2018. Recentemente, Sarah voltou a competir na categoria Ligeiro (48kg), após passar por uma experiência na Meio-Leve (52kg).

"Esse bronze foi de extrema importância para mim, pois estou retornando à categoria Ligeiro neste momento. Então, essa medalha foi maravilhosa. Agora é continuar focada, porque semana que vem já lutarei na Turquia, no Grand Prix de Antalya", projetou Sarah.

Sarah estreou na competição batendo a russa Daria Pichkaleva por waza-ari. Em seguida, ela acabou derrotada pela sérvia Milica Nikolic nas punições (3-2), mas venceu a holandesa Amber Gerjes por waza-ari na repescagem e se classificou para a disputa do bronze. A disputa pela medalha foi entre Sarah Menezes e a britânica Kimberley Renicks, que sofreu dois waza-ari (waza-ari-awasete-ippon) da rubro-negra.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.