Sarah Menezes disputa o Grand Prix de Tbilisi

A seleção brasileira de judô compete neste fim de semana no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia. A atleta Sarah Menezes é a representante rubro-negra na competição e a mais experiente do grupo. Aos 28 anos, a judoca coleciona títulos nacionais e internacionais, incluindo a medalha de ouro olímpica, inédita na modalidade, conquistada em Londres 2012.
O sorteio do campeonato será realizado nesta quinta-feira (29). No dia seguinte, Sarah entra em ação na categoria ligeiro (até 48kg). Este será o segundo torneio da judoca com a seleção brasileira no ano. Em fevereiro, ela disputou o Grand Slam de Paris, onde estreou com vitória sobre a mexicana Edna Carrillo, mas caiu diante da revelação ucraniana de 17 anos e campeã europeia Daria Bilodid.
Sarah Menezes chegou ao Flamengo no início de março. Sua contratação foi parte do projeto Inspiração 2020/2024 – craque gera craque feito em casa, que trouxe, além da judoca, nomes como o de Anderson Varejão (basquete) e Daiene Marçal (natação). O objetivo do programa é fortalecer os esportes olímpicos no clube, colocando atletas que são referências em suas modalidades treinando lado a lado das jovens promessas rubro-negras. No Mais Querido, Sarah se juntou a duas companheiras de seleção, a atleta Danielle Karla e a treinadora Rosicleia Campos.
As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27026/sarah-menezes-disputa-o-grand-prix-de-tbilisi

Share this content: