Corinthians e Flamengo duelam neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians. Além do confronto ser marcado pela presença das duas maiores torcidas do Brasil, ele guarda também um reencontro de velhos conhecidos: Paolo Guerrero, hoje com a camisa rubro-negra, e o Timão.

Autor do gol do título mundial do Corinthians em 2012, o centroavante peruano não entrou em um acordo com a diretoria alvinegra para acertar a renovação e acabou se transferindo para o time carioca no fim de maio de 2015, em uma transação de R$ 40 milhões. Pouco mais de um ano depois, Guerrero ainda não convenceu no Flamengo e deixou uma lacuna no Alvinegro.

Em três temporadas com a camisa do Corinthians, Guerrero fez 130 jogos e marcou 54 gols. Desde a saída do então camisa 9, o clube busca um atacante forte, com bom desempenho nas bolas aéreas e de boa participação tática e técnica. Apesar do início ruim, Vagner Love passou por boa fase no Timão, mas tinha características diferentes e também deixou o Parque São Jorge.

Na Gávea, Guerrero teve um início arrasador, mas caiu de produção e vive uma relação instável com a torcida. Ele já atuou 41 vezes pelo Fla, balançou a rede em 14 oportunidades e levou 20 cartões (19 amarelos e um vermelho). Ele retornou em alta da Copa América Centenário e teve bom desempenho contra o Fluminense, quando chegou a fazer um gol, e contra o Internacional. No entanto, uma transferência para o exterior não é descartada pelo Rubro-Negro e nem pelos empresários do atleta.

O jogo deste domingo será o segundo reencontro em campo entre Guerrero e Corinthians. No Brasileirão do ano passado, o Timão venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol de Jadson, e o peruano recebeu muitas vaias da Fiel.