Sávio diz que geração do Flamengo é a melhor dos últimos dez anos

César, Léo Duarte, Lucas Paquetá, Vinicius Júnior, Felipe Vizeu… São muitos os nomes de destaque no elenco profissional do Flamengo que vieram das divisões de base do clube, líder do Campeonato Brasileiro com folga. Para o ex-jogador Sávio, também revelado no Rubro-Negro, essa é a melhor geração dos últimos dez anos.

“Nos últimos anos… Vamos dizer, nos últimos dez anos principalmente, oito anos… Acho que essa é a melhor geração que o Flamengo está formando. Uma geração vitoriosa desde as categorias de base, uma geração que vem se identificando cada vez mais com o que significa realmente jogar no primeiro time, no profissional, com a sua torcida… e a história do Flamengo é feita da sua base… A maior parte dessa história, de títulos e de conquistas importantes, foi feita sempre da sua base…”, disse Sávio, nesta terça-feira, em entrevista ao canal Fox Sports.

Dos cinco nomes citados acima, dois já estão vendidos: Felipe Vizeu, que nas próximas semanas se transfere para a Udinese, e Vinicius Júnior, que vai se apresentar ao Real Madrid, segundo a imprensa espanhola, no dia 17 de julho.

Com todos os garotos à disposição, o Flamengo encara o forte Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h, em São Paulo.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/savio-diz-que-geracao-do-flamengo-a-melhor-dos-ultimos-dez-anos-22771896.html

Share this content: