‘Se mudar, Fla pode perder padrão e sua força dentro de campo’ Entenda!

Passado o fim de semana e o triunfo sobre o Vitória, o Flamengo já está de volta aos treinos e pensando no confronto direto pela liderança do Brasileiro. O adversário da próxima quarta-feira, às 21h45, será o Palmeiras, no Allianz Parque.

No entanto, a dúvida sobre a titularidade de Gabriel Jesus pode ser motivo de preocupação para o Rubro-Negro. O atleta do Verdão saiu do gramado com dores no empate sem gols com o Grêmio neste último domingo. Especialistas do LANCE! analisaram como deve ser a formação defensiva da equipe carioca para enfrentar o líder do Brasileirão. Confira!

Rafael Pereira – Editor do LANCE!

Flamengo vem mostrando um futebol vistoso e com muita efetividade no ataque, com Gabriel e Fernandinho. A presença de um jogador adversário, mesmo esse sendo Gabriel Jesus, não deve ser ‘desculpa’ para o time mudar seu estilo de jogo. Zé Ricardo precisa acreditar no que vem apostando e tem dado certo durante todo o Brasileirão, pois se mudar agora, o Fla pode perder o padrão e consequentemente sua força dentro de campo.

João Carlos Assumpção – Colunista do LANCE!

O Flamengo tem que seguir jogando da mesma forma, embora tomando algumas precauções a mais, claro. Afinal, enfrenta o melhor time do campeonato na próxima quarta-feira. Ainda, tem que proteger a zaga e congestionar o meio-campo. Mas ao mesmo tempo surpreender. Contra-atacar com eficácia e eficiência. Incomodar a equipe paulista.

Em relação ao Gabriel Jesus não acho que tenha que ter marcação homem a homem. Ou individual. Mas óbvio que requer atenção especial.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/mudar-fla-pode-perder-padrao-sua-forca-dentro-campo-entenda.html

Share this content: