Se o Mancuello não jogar, olê, olê, olá…

O que mais este jogador precisa fazer para ser titular do Flamengo? Desde que me conheço por gente o Flamengo procura um jogador de meio de campo capaz de planejar jogadas ao invés de correrias. Que consiga dar um passe em profundidade como quem brinca no videogame, que seja capaz de tabelar com os atacantes. Que consiga bater faltas na direção do gol, que cobre escanteios com precisão, que saiba finalizar de fora da área, que chame o jogo e que não trema com o peso do manto. Desde que me conheço por gente apenas um jogador de meio de campo conseguiu reunir todas estas características no Flamengo, e foi um gringo: Dejan Petkovic.

Desde então, muitos jogadores tentaram e falharam. Conseguiram reunir uma ou outra das características, mas nunca todas. Quando Felipe jogou no Flamengo, era um meia clássico, pensador, mas que fugia do jogo. Ronaldinho Gaúcho foi outro que jogava bem, mas que sentia o peso da 10 de Zico e pouco participava do jogo. Carlos Eduardo, participava demais, participava tanto que dava nos nervos. Cada vez que recebia um passe era uma tristeza no coração do rubro-negro.

Éderson chegou com essa expectativa, mas a falta criminosa de Fágner (pasmem, foi convocado para Seleção de Tite como prêmio) atrasa sua consolidação como craque no Flamengo. Diego chegou agora e já mostrou a que veio, virou titular com justiça. Mas e Mancuello?

O argentino tem sido o melhor jogador do time e ele tem jogado, quando muito, 30 minutos graças à Zé Ricardo e seus bluecaps. Amigos, o jogador perdeu vaga para Gabriel e Everton, que jogaram invertidos. Essa é a prova clara de que o treinador prefere improvisar dois perebas a dar oportunidades aos jogadores latinos. Mancuello tem sido tudo o que o Flamengo precisa que ele seja em apenas pouco menos de meia hora por jogo. A não-titularidade de Mancuello é um absurdo total e completo.

Quem sabe o treinador não está apenas arrumando um modo de se proteger no cargo, afinal todo mundo comemora a troca Gabriel por Mancuello no fim do jogo, quando estamos empatando ou perdendo. Zé Ricardo se tornou o mestre das alterações.

Amigos, não se deixem enganar pela vitória deste domingo (que só aconteceu graças à entrada do argentino em campo). Se voltarmos a jogar com Gabriel e Everton, teremos problemas nos próximos jogos. Talvez, Zico nos livre, será tarde demais para a alteração surtir o efeito desejado. Mancuello deve ser titular !

PS: Sobre a polêmica faixa de capitão, devo lembra-los que ele é um jogador querido pelo grupo e já liderou o Independiente. Ele tem capacidade de liderar esse grupo, basta deixa-lo jogar para ganhar um papel de destaque no elenco.

_________________________

Opiniões do Eyer

Assistência: Pará. Quem me conhece sabe que eu sempre odiei este jogador, principalmente a partir do momento em que foi contratado pelo Flamengo. Mas rapaz, o que este homem está jogando não é pra qualquer um. É a tal da magia rubro-negra. Quando é pra ser, até o pereba jogado bola.

GL: Diego. Dois jogos, dois gols. O cara está voando. Muito participativo, tem superado todas as minhas expectativas. Veio com sangue nos olhos, vontade enorme de voltar a ganhar títulos e escrever o nome na história de um grande clube. Não poderia ter escolhido melhor.

Falta: Sheik no Internacional. Poxa Flamengo, não tem pena dos colorados ?? Eles já estão sendo rebaixados e vocês querem mandar o sheik pra lá ?? Hahahahaha

Cartão Amarelo: Paulo Victor. Não tive a oportunidade de me pronunciar desde a fatídica partida contra o Figueirense. Para você que defende o PV, eu só tenho algo a te falar: Haha ! E não, não estou feliz pela derrota, mas por saber que este jogador medíocre nunca mais irá defender o meu clube de coração. O que foi aquela espalmadinha pra dentro do gol ?? Misto de vergonha e ódio.

Cartão Vermelho: Como assim convocaram o Fágner !? Além de ser um lateral pior que o Pará (se eu fosse profissional, me suicidaria), ainda adiou por 6 meses a carreira de um colega profissional por puro mau-caratismo. Não deveria ser convocado, deveria ser suspenso! Patético senhor Tite, patético. Assim fica mais difícil torcer por esse Seleçãozinha.

Dica Off-Topic da Semana: Não assista Esquadrão Suicida, é uma perca de tempo. O Filme é péssimo, apesar das expectativas.O roteiro é trabalho de criança. Procure O Artista, é um dos filmes mais espetaculares deste novo século. Incrivelmente simples e emocionante, além de mais divertido que Esquadrão Suicida. PS: Não, o Coringa não é ruim, só não foi aproveitado (parece até o Adryan).

Música do dia: Yeah! – Usher (desenterrando)

PS: Deixa o seu comentário aí e vamos conversar !

SRN, Luis Eyer.

[email protected]

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/se-o-mancuello-nao-jogar/

Share this content: