Secretaria do Estado de Saúde do Rio registra quase 500 infectados pelo coronavírus no estado

Na tarde desta sexta-feira (27), a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro divulgou o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (COVID-19) na cidade maravilhosa. 493 casos foram confirmados e 10 óbitos foram registrados. A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério de Saúde do Brasil é para que as pessoas permaneçam em casa o máximo possível e lavem bem as mãos com sabão ou álcool em gel.

O surto do novo coronavírus se espalhou por diversos países e já registrou cerca de 500 mil casos e 90 mil mortes no planeta. No Brasil, os números seguem aumentando. Mas de acordo com o governador do estado, Wilson Witzel, se a população carioca colaborar com as medidas de prevenção, as consequências podem ser menores, afetando um número menor de pessoas.

Com base na evolução dos casos no Brasil, até o momento, estima-se que, sem a adoção das medidas de prevenção, o número de casos dobre a cada três dias. Atitudes adotadas no dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio pelo coronavírus. O Ministério da Saúde recomenda a redução do contato social o que, consequentemente, reduzirá as chances de transmissão do vírus, que é alta se comparado a outros coronavírus do passado.

Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira:

Rio de Janeiro – 431
Niterói – 36
Volta Redonda – 9
São Gonçalo – 4
Petrópolis – 3
Duque de Caxias – 3
Barra Mansa – 1
Belford Roxo – 1
Campos dos Goytacazes – 1
Guapimirim – 1
Itaboraí – 1
Miguel Pereira – 1
Valença – 1

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/secretaria-do-estado-de-saude-do-rio-registra-quase-500-infectados-pelo-coronavirus-no-estado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=secretaria-do-estado-de-saude-do-rio-registra-quase-500-infectados-pelo-coronavirus-no-estado

Share this content: