Segue o Jogo..

E aí, ESTRESSADA, BIPOLAR, meio RANZINZA, mas APAIXONADA Nação Rubro-Negra?!

É, depois de me sentir ILUDIDO com a expectativa do time fazer dois jogos legais contra Vasco e River Plate, acho que não vou mais me expor sobre as futuras partidas do Mengão…

Mentira! Vou sim! rsrs

Afinal, que Rubro-Negro seria eu se não olhasse pra frente esperando que as coisas se acertem, se ajustem, se “encaixem”. Nisso está a essência da Nação. Ou não?! Tem um vídeo rolando no Twitter que ilustra bem isso: nele um grupo de RNs reunidos em Kiev pra assistir à final da Champions canta: “Ôôôô, Paquetá é melhor que Salahahah!” Assim somos, nós…

Sobre logo mais, vejo muitos falando que houve um erro de planejamento por não termos zagueiros experientes para pôr em jogo. Ora, será que são os mesmos que há poucos dias reclamavam do fato de não colocarmos zagueiros mais jovens pra jogar? Que nossa zaga era “velha”, que Juan é um ex-jogador em atividade, Réver ultrapassado e Rhodolfo um bichado? Talvez esses também sejam os mesmos que já disseram que o “Juan joga de terno!”, que Réver “É um monstro!” Ou talvez também os que falam que o Léo Duarte não tem condições de jogar no Flamengo.

As marés são movimentos oceânicos que ocorrem periodicamente, caracterizadas pela subida e descida no nível de água. E é ao sabor delas que oscilam as reações dessa (estranha) Nação atual. Fico imaginando aquele cara que sentou na frente da TV quarta-feira pronto pra espinafrar o Léo Duarte e foi obrigado a se calar diante da segura e consistente atuação do “garoto”. Então ele olha/ouve/lê em volta e gira sua metralhadora giratória pra escalação do Paquetá e o consequente cartão amarelo que o tirou do próximo jogo (Em tempo 1: essa eu também achei uma bola fora!). Mas e se poupasse e perdesse, qual seria o papo?

Nesse contexto, o tal planejamento criticado deveria incluir as contusões de Juan e Réver e a expulsão do Rhodolfo, né?! Ou seja, o Flamengo deveria ter contratado pelo menos mais 3 zagueiros para esta temporada, é isso? Pergunto: se o clube fizesse isso, qual seria a reação dos reclamões? Ah, deveria também prever a punição do Guerreiro. E jamais se pensar na contratação do “ARTILHEIRO DO BRASIL DO ANO PASSADO” pra suprir essa falta (Em tempo 2: nunca foi o meu preferido pra jogar no Mengão, acho que ele é exatamente o que está mostrando em campo e isso não é uma crítica!).

Mas o mais curioso nisso tudo foi ver RECLAMAÇÕES DA AUSÊNCIA DO DIEGO… Mas, mas, mas… Quer saber? Deixa pra lá! Voltemos ao jogo de hoje.

Sinceramente não vi esse Atlético jogar, mas sei que eles terão hoje em campo uma ZAGA JOVEM… (Ué?!), que o artilheiro deles é o ROGER GUEDES… (Hã?!) e que na sua campanha líder conseguiu perder pro Basco… (Oi?!). kkkkkk Mas, tirando as zoações, não podemos esquecer que eles têm um goleiro fantástico (Victor), um lateral-esquerdo confiável (Fábio Santos), um meio de campo que – segundo as informações – vem jogando muito bem (com destaques pro Cazares e pra um cara que sempre se dá bem contra a gente, o Luan) e um atacante que, apesar da idade, é muito perigoso (Ricardo Oliveira). Com tudo isso, não podemos desprezar o nosso time, que fez uma partida segura contra o “Super Time” do River Plate dentro do Monumental. Não foi, óbvio, um primor de exibição, mas segurança mostrou. No mais é não se deixar levar pelas gracinhas da imprensa, que já inventou um “TABU” de 65 anos de invencibilidade deles no tal do Horto e jogar… Vencer ou não depende de muitas circunstâncias (arbitragem, inclusive), mas acredito num bom resultado, sim!

(PS1: Palpite?! Claro! 4x… Opa, melhor não! kkkk 1×0, 2×1, já me deixaria bem feliz. 2×0 pra não deixar dúvidas seria melhor ainda.)

(PS2: Vi um comentário na outra coluna que parecia ser uma crítica e tirei dele algumas lições. Porém, DOIS detalhes me incomodaram e vou rebater aqui. Uma COLUNA não é uma MATÉRIA JORNALÍSTICA, portanto, se quer INFORMAÇÕES, procure o NOTICIÁRIO. Quanto à RELEVÂNCIA do que é dito, aí já vai da OPINIÃO de cada um. Ok?! #SRN)

Fonte: null

Share this content: