#SegueOLíder: Barbieri confia na entrega do time e apoio da torcida

Após mais de 30 dias, o Campeonato Brasileiro volta hoje para o Flamengo. Defendendo a liderança, o Rubro-Negro recebe o São Paulo no Maracanã, ás 21h45, pela 13ª rodada. Encarar um dos vice-líderes do torneio logo em seu primeiro compromisso como treinador efetivado é um dos desafios do técnico Maurício Barbieri, que projeta mudanças na disputa da Série A do Brasileirão.

O Flamengo, por exemplo, perdeu nomes importantes, como Vinícius Júnior, principal jogador do time no primeiro semestre, negociado com o Real Madrid. Os atacantes Felipe Vizeu e Ederson e o volante Jonas também deixaram o clube. Apesar disso, Barbieri diz que o estilo de jogo de sua equipe não será alterado, e faz a mesma previsão para o São Paulo, rival desta quarta-feira.

– Um campeonato diferente, elencos mudaram muito. O próprio São Paulo perdeu e contratou jogadores. Não acho que terá uma mudança no perfil de jogo, mas é evidente que as mudanças fazem com que seja um campeonato diferente. Você nunca vai repor um jogador que saiu por outro exatamente igual. Isso vale para o Flamengo e todas equipes – analisou Mauricio Barbieri.

Mais de 40 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o duelo de quarta. O treinador ressaltou a importância do apoio vindo das arquibancadas.

– Contamos bastante com o apoio da torcida, espera que o torcedor nos apoie do início ao fim. Com esse apoio, sabemos que somos mais forte como equipe.

Durante a pausa do futebol brasileiro para a disputa do Mundial na Rússia, a comissão técnica de Barbieri usou as três semanas de treinos para fazer ajustes táticos e técnicos, além de recuperar fisicamente os jogadores para a degastante sequência de jogos que virá pela frente. São 13 jogos até o fim de agosto. São confrontos decisivos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Brasileirão.

‘Acho que voltaremos mais fortes. Temos o entendimento que, a partir de agora, é um torneio diferente. As equipes voltarão de outra forma’, disse Mauríco Barbieri.

O substituto de Vini Jr, neste primeiro momento, ser´o colombiano Marlos Moreno. As mudanças no ataque do Flamengo não param por aí. Barbieri ganhou a opção de Fernando Uribe, único reforço durante o Mundial, mas também volta a contar com Guerrero – pelo menos até 10 de agosto, quando seu contrato chega ao fim.

Independentemente da escalação, Maurício Barbieri afirma que a equipe do Flamengo dará ao torcedor aquilo que ele mais deseja ver: entrega e busca pelas vitórias até o apito final do jogo.

– O torcedor pode esperar a mesma determinação e entrega pelo resultado até o fim. Procuramos alguns ajustes de ordem tática e comportamento, mas o principal que o torcedor quer ver é uma equipe brigando pelo resultado, isso sem dúvida nenhuma. Não vamos mudar a maneira de jogar, de tentar impor o nosso jogo e agredir o adversário isso será mantido até o fim do campeonato.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/segueolider-barbieri-confia-entrega-time-apoio-torcida.html

Share this content: